Vôlei Taubaté estreia com vitória na Superliga C
Jogando na tarde deste sábado, 05/11, o Vôlei Taubaté venceu na partida de abertura da Superliga C Feminina 2022. A equipe taubateana bateu o Realizar/FUPES/TCDS, de Santos-SP, por 3 sets a 0 (parciais de 25×14, 25×22 e 25 a 17) em uma boa apresentação coletiva.
Com a vitória, o Taubaté soma seus primeiros três pontos no torneio e larga na frente na disputa pelo sonhado acesso à Superliga B. A competição está sendo disputada em Sorocaba-SP, reunindo cinco equipes (as outras três: Sorocaba/SESI, E.C. Praia Grande, Vôlei Rio Preto/SMEL América de São José do Rio Preto). A chave é disputada em turno único, por pontos corridos, onde quem somar maior número de pontos após as cinco rodadas conquista o acesso.
O técnico taubateano André Bartalega escalou a equipe inicial com Thais (levantadora), Thayná (oposta), Raquel (central), Ariadne (central), Jana (ponteira), Mayra (ponteira) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo da partida Sofhia (levantadora), Angélica Caboclo (oposta) e Monique (ponteira).
O primeiro set começou com o Vôlei Taubaté sacando bem e impondo muita dificuldade à recepção do Realizar/FUPES/TCDS. Com maior volume de jogo defensivo, as taubateanas logo tomaram a frente no placar e passaram a administrar o set. Com boa atuação no sistema bloqueio/defesa, o Taubaté aproveitou melhor as bolas de contra-ataque e encaminhou a vitória por 25 a 14.
Domínio
O segundo set novamente foi de superioridade do Vôlei Taubaté, principalmente no bloqueio e no maior volume de jogo defensivo. O Realizar/FUPES/TCDSteve alguns momentos bons no saque e se aproveitou da instabilidade do Taubaté em algumas passagens. As taubateanas retomaram o controle do jogo, se mantiveram à frente e fecharem em 25 a 22.
O terceiro set seguiu a mesma toada dos anteriores, com o Vôlei Taubaté sendo superior no saque e trabalhando bem as viradas de bola. O volume de jogo defensivo ajudou bastante o time taubateano, que encaixou um jogo bem agressivo no ataque e fechou o set em 25 a 17, vencendo a partida por 3 sets a 0. O jogo teve 1h23 de duração.
A maior pontuadora da partida foi a ponteira Jana, do Vôlei Taubaté, com 14 pontos anotados.
O técnico André Bartelega comentou sobre a postura do time na vitória na rodada de estreia: “Nós sabíamos que seria um jogo complicado por conta de ser uma estreia num torneio curto em que nós temos grandes pretensões. E num jogo assim, muitas vezes a ansiedade é um grande inimigo. Mas as meninas souberam se portar muito bem, o time teve ótima postura mental em quadra, o que deixou o jogo mais tranquilo. Nosso time conseguiu entender o adversário, jogamos de forma simples, com paciência e fazendo um jogo consistente, então a vitória veio como consequência dessa tranquilidade. Teremos agora um dia de folga, vamos seguir estudando nossos próximos adversários e entrar com força total para seguir em busca do nosso objetivo que é o acesso.”, destacou o treinador.
Próximo
O Vôlei Taubaté folgará na segunda rodada da chave, que será disputada neste domingo (06). As taubateanas voltam à quadra na próxima segunda-feira, 07/11, às 16h, quando enfrentam o Vôlei Rio Preto/SMEL América. Todos os jogos da chave estão sendo disputados no SESI Sorocaba.
Na foto (de Renato Antunes/Arquivo Ag. Maxxsports), a ponteira taubateana Jana em um partida anterior.