Vôlei Taubaté vence e segue no caminho do acesso

O Vôlei Taubaté segue no caminho que vale o tão desejado acesso à Superliga B Feminino. Na tarde desta terça-feira, o time voltou a vencer em sua segunda partida pela Superliga C que tem um grupo centralizado em Sorocaba durante a semana.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

Jogando na tarde desta segunda-feira, 07/11, em Sorocaba, o Vôlei Taubaté venceu seu segundo compromisso pela Superliga C Feminina 2022. A equipe taubateana venceu o Vôlei Rio Preto/SMEL América por 3 sets a 0 (parciais de 25×19, 25×15 e 25×23) em um jogo bem disputado, mas dominado pelo Taubaté.

Com a vitória, o Vôlei Taubaté soma mais três pontos e chega aos seis pontos ganhos, assumindo a liderança da chave. A equipe taubateana tem dois jogos disputados em três rodadas realizadas, por ter folgado na rodada do domingo.

A competição está sendo disputada em Sorocaba, reunindo cinco equipes. A chave é disputada em turno único, por pontos corridos, onde quem somar maior número de pontos após as cinco rodadas conquista o acesso.

O jogo

O técnico taubateano André Bartalega escalou a equipe inicial com Thais (levantadora), Thayná (oposta), Raquel (central), Ariadne (central), Jana (ponteira), Mayra (ponteira) e Ju Paes (líbero), repetindo a formação usada na partida de estreia contra o Realizar/FUPES/TCDS, de Santos.

O primeiro set começou bem equilibrado. O Vôlei Taubaté buscou impor o controle do jogo por meio do saque e do volume de jogo. O Vôlei Rio Preto equilibrou as ações sendo bem efetivo no bloqueio e defesa, contando também com muitos erros por parte das taubateanas. A partir da metade do set, o Vôlei Taubaté passou a ditar o ritmo e encaixou o jogo, abrindo vantagem no placar, minimizando os erros e encaminhando a vitória por 25 a 19.

O segundo set foi de maior controle por parte do Vôlei Taubaté, que errou pouco e conseguiu aproveitar muito bem as bolas de contra-ataque. O técnico André Bartelega promoveu algumas mudanças na formação, colocando a levantadora Sofhia, a oposta Angélica e a ponteira Carol em quadra. O Vôlei Taubaté não deu chances ao time de São José do Rio Preto e fechou com tranquilidade em 25 a 15.

O terceiro set foi novamente bem equilibrado. O Vôlei Taubaté se manteve sempre à frente do placar, mas o Vôlei Rio Preto se aproveitou dos muitos erros que as taubateanas cometeram no período para endurecer a partida. No entanto, com bom volume de jogo defensivo e com as bolas de ataque funcionando bem na parte final do set, o Vôlei Taubaté manteve o controle e fechou em 25 a 23, vencendo por 3 sets a 0. O jogo teve duração de 1h20.

A maior pontuadora da partida foi a ponteira Jana, do Vôlei Taubaté, com 17 pontos.

Imposição

Após a partida, o técnico André Bartelega analisou o resultado diante do adversário do interior paulista: “Foi um jogo difícil, apesar do resultado final. Nós não tínhamos muitas informações prévias do Rio Preto, e isso dificultou bastante. O adversário se portou de uma forma que rodou muito o time em quadra, e com algumas atletas fazendo funções diferentes dentro do jogo. Então não havia um padrão bem definido, e nós tivemos de nos adaptar a cada momento do jogo. Apesar disso e do equilíbrio, nós controlamos a partida desde o início e confirmamos o 3 a 0, o que mostra que nós conseguimos impor nosso jogo”, comentou.

O Vôlei Taubaté volta a jogar nesta terça-feira, 08/11, às 18h contra o Sorocaba/SESI. A partida diante das donas da casa deve definir virtualmente a equipe que conquistará o título da chave e a vaga de acesso à Superliga B.

“Vai ser o jogo que decidirá muita coisa. Nosso último jogo, na quinta rodada, será contra o E.C. Praia Grande, um time já sem chances e que temos totais condições de confirmar a vitória. Então o jogo de amanhã deverá dar ao vencedor uns 90% da vaga de acesso. O Sorocaba/SESI veio com um time experiente, contratou atletas de bom nível e será um adversário duríssimo. Cabe a nós agora descansar e amanhã entrar em quadra com o espírito de uma final, pois é exatamente isso que será a partida desta terça-feira”, comentou o técnico André Bartelega.

Na foto (de Agência MaxxSports), Belly, Raquel e Thayná comemorando ponto em partida do anterior Campeonato Paulista.

Comentário

comentário