Vôlei joseense defende a ponta recebendo o Sesi

No primeiro lugar da atual classificação da Superliga, o Farma Conde Vôlei São José tem nesta terça-feira a sua segunda partida em casa, a quarta pelo campeonato. Às 19h, recebe o Sesi-SP na Farma Conde Arena e o visitante tentará aproveitar o confronto direto para uma ultrapassagem na pontuação.

O Brasileirão do vôlei masculino tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Depois, os oito melhores avançarão ao playoff das quartas de final e os dois piores serão rebaixados à Superliga B.

No momento, o São José lidera com oito pontos em três partidas, Estreou com uma vitória de dois pontos (3 a 2 sobre o Campinas fora de casa) e depois conseguiu duas de três pontos (3 a 0 recebendo o Brasília e 3 a 1 visitando o Guarulhos).

Os resultados elevaram o time joseense à primeira colocação. O Minas também soma oito pontos, mas perde nos critérios para desempate. O Sada Cruzeiro, com vitórias de três pontos em duas partidas realizadas, é o único que ainda que poderá estabelecer um aproveitamento melhor.

O Sesi teve a chance de chegar aos mesmos oito pontos, mas não conseguiu e segue com cinco e na sexta colocação. Depois de uma vitória em casa de dois pontos na estreia (3 a 2 no Suzano), foi buscar três como visitante em Santa Catarina (3 a 1 no Blumenau). Todavia, no sábado, em São Paulo recebeu o Minas e perdeu sem pontuar (1 a 3).

Com um jogo consistente e de destaque para os seus jogadores mais renomados, como o ponteiro Douglas Souza, o São José novamente deverá contar com um bom número de torcedores na nova arena esportiva da cidade. A transmissão pela Sportv mostrará a partida a todo os seus assinantes.

No encontro mais recente entre os dois times, a torcida joseense comemorou uma grande vitória pelo Campeonato Paulista, por 3 a 0. Um resultado histórico por ter sido o primeiro triunfo da equipe em sua nova casa.

Times

Na vitória sobre o Guarulhos, o técnico Carlos Schwanke armou a formação inicial do São José com: Matheus Brasília, Johan, Robert Thät, Douglas Souza, Michel, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Canuto, Renan, Gabriel Cotrim, Rodrigo, Bieler, Jardel e o líbero Geferson.

Na derrota para o Minas, o técnico Anderson Rodrigues armou a formação inicial do Sesi com: Carísio, Piauí, Guiga, Birigui, Theiery, Darlan e o líbero Murilo. Começaram no banco: Bender, Tiago Mão, PV, Juan, Makollys, Robert e Bergmann. O central Éder e o líbero Pureza foram desfalques por contusão.

Na foto (de Mauro Horita/Vedacit Guarulhos), joseenses comemorando ponto na vitória sobre os guarulhenses.

Comentário

comentário