Vôlei da região teve noite de resultados inversos
O vôlei da região teve uma noite de terça-feira com resultados bem diferentes. Pela Superliga Masculina, o Farma Conde Vôlei São José perdeu a invencibilidade com derrota em casa. Já pela Superliga C Feminina, o Vôlei Taubaté venceu em uma partida decisiva e ficou muito próximo do acesso.
Depois de três vitórias que levaram o time à liderança provisória da Superliga, o São José recebeu o Sesi-SP com um bom público na Farma Conde Arena e não sustentou o rendimento. O adversário soube fazer um incontestável placar de 3 a 0.
Confira no material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Na segunda partida em casa da atual edição da Superliga 1XBET, o Farma Conde Vôlei São José conheceu sua primeira derrota na competição. O time foi superado pelo SESI-SP por 3X0 (29×31 / 18×25 / 23×25) e perdeu a chance de reassumir a liderança provisória.
Os escolhidos do técnico Carlos Schwanke para iniciar a partida da quarta rodada foram Michael Sanchez, Michel Saraiva, Douglas Souza, Robert Täht, Johan Marengoni e o capitão Matheus Brasília, além das entradas constantes do líbero Rogerinho. Esta vai se consolidando como a formação titular do Farma Conde Vôlei.
Os donos da casa começaram sacando e abriram dois pontos de frente, se valendo de erros adversários. O SESI-SP diminuiu a diferença, e a parcial se manteve equilibrada, conforme as previsões apontavam.
As equipes passaram a se alternar na liderança, com ambas tendo quatro oportunidades de fechar o set, em um final eletrizante. Porém os visitantes conseguiram aproveitar melhor suas chances ofensivas e encerraram a parcial em 31X29 na quinta tentativa, em 35 minutos de jogo.
O segundo set se iniciou com os times mais receosos, arriscando menos, e cometendo alguns erros de ataque. O SESI-SP abriu vantagem de cinco pontos, obrigando o Farma Conde Vôlei a parar o jogo. O técnico Schwanke promoveu alterações e a equipe esboçou uma reação, mas não o suficiente para impedir a vitória dos adversários por 25X18.
Definindo
Os joseenses entraram na terceira parcial precisando da vitória para se manterem vivos no jogo. Os visitantes ficaram à frente do placar durante toda a primeira metade do set, até que o Farma Conde Vôlei conseguiu reagir e chegou a virar, com amplo apoio dos mais de 5 mil torcedores que compareceram à Farma Conde Arena.
Este foi o roteiro da segunda metade da parcial, com as equipes se alternando na liderança, e com o marcador permanecendo empatado em diversas oportunidades. No entanto, o SESI-SP freou o ímpeto dos donos da casa e fechou o set por 25X23 e o jogo em 3X0.
A sequência
O confronto seguinte dos Gigantes do Vale será o primeiro fora de São Paulo. Após jogar duas vezes em casa e sair para Campinas e Guarulhos, o time cruza a divisa com Minas Gerais até Montes Claros, no norte do estado, para encarar o Montes Claros América Vôlei.
O duelo acontece no próximo domingo (13), às 19h, e novamente terá transmissão do SporTV. A equipe mineira ocupa atualmente a décima colocação, com três derrotas nos três jogos que realizou.
Os times
O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Johan, Robert Thät, Douglas Souza, Michel, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Canuto, Gabriel Cotrim, Rodrigo, Bieler, Jardel, Pereira e o líbero Geferson.
O Sesi, do técnico Anderson Rodrigues entrou com: Carísio, Vinícius Piauí, Guiga, Birigui, Theiery, Darlan e o líbero Murilo. Começaram no banco: Bender, Tiago Mão, PV, Juan, Makollys, Bergmann e Pureza. O central Éder, contundido, foi novamente desfalque.
Taubaté
O Vôlei Taubaté venceu o Renasce Vôlei Sorocaba/Sesi por 3 a 1 e ficou muito próximo da subida à Superliga B. Nesta quinta-feira, às 16h, enfrentará um adversário já eliminado e garantirá o acesso até com derrota apertada.
No grupo de Sorocaba, cinco equipes estão se enfrentando em turno único e o primeiro colocado avançará às semifinais da Superliga C Feminina. Assim como os vencedores dos outros três grupos, já estará com uma das quatro vagas de acesso à Superliga B.
Depois de vitórias nas duas primeira partidas, Taubaté e Sorocaba tiveram um confronto direto na noite desta terça-feira e as taubateanas levaram a melhor.
Vencendo o primeiro set por 25 a 20, o Vôlei Taubaté manteve o embalo e fez 25 a 18 no segundo. O Sorocaba esboçou reação marcando 25 a 18 no terceiro, mas as aubateanas fecharam a partida com 25 a 20 no quarto.
Nesta quarta-feira, pela última rodada, o Taubaté enfrentará o Esporte Clube Praia Grande na preliminar, às 16h. Depois, no jogo de fundo, o Sorocaba enfrentará o Vôlei Rio Preto SMEL/América, às 18h.
Somando nove pontos contra seis do Sorocaba, o Taubaté precisa de mais um ponto para ir a 10 confirmar a primeira colocação. Assim, como uma derrota por 2 a 3 vale um ponto ao perdedor e dois ao vencedor, às taubateanas bastarão dois sets vitoriosos.
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Douglas Souza, Johan e Sanchez em bloqueio triplo contra um dos ataques do Sesi.