São José vence e Taubaté empata em ida do futsal

Na rodada de ida das quartas de final da Liga Paulista de Futsal, os times da região conseguiram resultados positivos como visitantes. O São José venceu o Magnus Sorocaba, por 3 a 1 e o Taubaté empatou com o Botucatu, por 2 a 2.

O mata-mata que definirá os quatro semifinalistas tem os times de melhor campanha jogando a segunda partida em casa e com a vantagem da igualdade na soma de pontos nas duas partidas e mais uma eventual prorrogação.

O São José venceu em Sorocaba e agora poderá empatar no ginásio do Tênis Clube, sexta-feira que vem, dia 18, às 19h. Perdendo por qualquer contagem, partirá para uma prorrogação com a vantagem do empate.

O Taubaté receberá o Botucatu no ginásio da Vila Aparecida, quinta-feira, dia 17, às 19h. O vencedor ficará com a vaga e um novo empate provocará prorrogação na qual os taubateanos poderão manter a igualdade.

Nas outras duas partidas da rodada, o Dracena foi visitar o Brutus de Limeira e venceu, por 1 a 0. Antes, na terça-feira, Pulo do Gato de Campinas e Santo André/Intelli empataram, por 4 a 4.

Em Sorocaba

Sobre a vitória joseense, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

A partida começou equilibrada, com ambos os times adotando uma marcação alta e abafando a saída adversária. Assim as defesas iam levando a melhor nos primeiros minutos.

Depois de alguns minutos, o São José começou a ter superioridade na partida. Levando perigo na maioria de seus ataques, os visitantes iam finalizando e recuando o Magnus cada vez mais, que atuava com sua equipe Sub20, fazendo a defesa da equipe da casa trabalhar muito para evitar o gol.

Já próximo à metade do primeiro tempo, Felipinho avançou pela esquerda, puxou para o meio e chutou forte, no canto, abrindo o marcador na Arena Sorocaba. Em resposta a equipe de Sorocaba acelerou mais, principalmente em jogadas pelo meio, fazendo o goleiro Matheus trabalhar para deixar o placar na vantagem para os visitantes.

Os joseenses então equilibraram melhor a defesa, tirando os espaços e, mais seguros, administraram bem a vantagem até a saída para o intervalo.

Empate e desempate

O Magnus começou o segundo tempo acelerando o jogo, buscando algum espaço na defesa do São José e, de tanto insistir, chegou ao empate em chute que contou com desvio da defesa (gol contra de Pelé).

Os visitantes não deixaram o ritmo cair e não davam folga para a equipe de Sorocaba, que ia se defendendo como podia das muitas infiltrações e finalizações joseenses. Foi assim que Felipinho, novamente, fez ótima jogada pela ala e chutou forte, contando com um leve desvio da defesa para deixar o São José à frente do placar mais uma vez.

Mandando na partida, a equipe de São José dos Campos ia envolvendo o Magnus e, no fim, Xuxa aproveitou uma roubada de bola na frente e chutou na saída do goleiro para dar números finais à partida, em 3×1.

O técnico Douglas Navas armou a formação inicial do São José com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Mendonça. Começaram no banco: David (goleiro), Felipinho, Alisson, Xuxa, Lion, Gustavo Soares, Gustavo Barbosa e Biel.

flor

Em Botucatu

Sobre o empate taubateano, confira o material enviado por Ednei Rovida, da assessoria de Imprensa do time.

O Taubaté Umbro Futsal já esperava uma partida difícil em Botucatu e foi exatamente o que aconteceu no Ginásio Paralímpico Mário Covas.

Com maturidade e paciência, os comandados do técnico Leandro Reis souberam resistir à pressão de Botucatu e aproveitar as oportunidades para trazer o empate e ter a vantagem de decidir em casa, na Vila Aparecida, na próxima quinta, dia 17, a partir das 19h.

A partida começou quente, com Botucatu pressionando para fazer valer o mando de quadra. Sabendo disso, Taubaté procurou ter paciência e fazer a bola rolar.

O dia iluminado do artilheiro do time na LPF 2022, Fabinho, ajudou e os visitantes tiraram o primeiro zero do placar, aos 4 minutos. Ainda no primeiro tempo, Mixa, da equipe da casa, sofreu grave lesão no braço direito após uma dividida.

Recuperado do susto com o seu jogador, o Botucatu voltou a pressionar até que, aos 17 minutos, Luis aproveitou um contra ataque para empatar e decretar o 1×1 como resultado da primeira metade.

Nova vantagem

No segundo tempo, a intensidade seguiu alta. O dia de Fabinho também, que, aos 3 minutos, recolocou Taubaté em vantagem com um golaço.

Botucatu, enquanto seguia pressionando os visitantes, também perdeu Biel, com dores no quadril, mas Riuler seguiu na quadra e, aos 13 minutos, aproveitou um chute de longe que passou pelo goleiro Nico para, na linha do gol, empatar, mais uma vez, para os donos da casa.

Sem alternativas, Botucatu seguiu pressionando e chegou a usar o goleiro linha nos minutos finais, mas o apito final veio e o empate se manteve: 2×2, para frustração dos donos da casa.

O técnico Leandrinho Reis armou a formação inicial do Taubaté com: Nico, Lelê, Juninho, Sheldon e Nenê. Começaram no banco: Marcinho, Vitão (goleiros), Fabinho, Luís Fernando, Dedezinho, Juninho, Alex Lima, Gustavo, Lucas Vollet e Rafa Martins.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Vandinho chuta a gol e com o fixo Pelé atrás do goleiro do Sorocaba.

Comentário

comentário