São José vence e sobe posições no Paulistão feminino

Na sequência da nona e antepenúltima rodada da primeira fase do Paulistão de futebol feminino, o São José recebeu o Realidade Jovem de São José do Rio Preto na tarde desta quarta-feira e venceu, por 3 a 0. Com o resultado, voltou à zona de classificação à Copa Paulista e vai para o Clássico do Vale, sábado, às 15h, em Taubaté, com vantagem no saldo de gols.

A atual etapa da competição tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) terão uma mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

A nona e antepenúltima rodada começou na terça-feira com dois jogos: Esporte Clube São Bernardo 1 x 1 Taubaté e Pinbda 1 x 3 Red Bull Bragantino. Prosseguiu na tarde desta quarta-feira com mais dois: São José 3 x 0 Realidade Jovem e Portuguesa 0 x 4 São Paulo. À noite, seria fechada com os dois restantes: Corinthians x Santos (19h30) e Palmeiras x Ferroviária de Araraquara (21h30).

Depois das duas partidas da tarde desta quarta-feira a classificação ficou assim: 1º – São Paulo e Red Bull Bragantino (24); 3º – Santos e Palmeiras (19); 5º – Ferroviária (18); 6º – Corinthians (15); 7º – São José e Taubaté (8); 9º – São Bernardo (6); 10º – Pinda (3) e 14º – Realidade Jovem e Portuguesa (1).

O São José e o Taubaté estão iguais nos resultados, com duas vitórias, dois empate e cinco derrotas. No saldo de gols, negativado, o São José tem menos cinco e o Taubaté, menos oito.

Rodadas finais

A penúltima rodada começará no sábado (19) com um Clássico do Vale entre as cinco partidas: Taubaté x São José (15h), Pinda x Santos (15h), São Paulo x Palmeiras (20h), Red Bull Bragantino x Corinthians (16h30) e São Bernardo x Portuguesa (15h). No domingo (20): Realidade Jovem x Ferroviária (15h).

A 11ª e última rodada terá todas os jogos na quarta-feira da próxima semana (dia 23), às 19h: São José x São Paulo, Corinthians x Taubaté, Portuguesa x Pinda, Santos x Realidade Jovem, Palmeiras x São Bernardo e Ferroviária x Red Bull Bragantino.

A vitória

No estádio Martins Pereira, a vitória do São José começou aos 24 minutos, quando a atacante Ju Oliveira foi derrubada na área pela zagueira Ana, que fez o pênalti e saiu expulsa por cometer falta em lance iminente de gol. Na cobrança, a meio-campista Vitória Calhau chutou no ângulo direito, além do alcance da goleira.

Como Ju Oliveira e a atacante Bea desperdiçaram oportunidades de gol, o Realidade Jovem estava sonhando com um empate até sofrer mais um gol, aos 15 minutos do segundo tempo. Em um escanteio levantado da direita, a zagueira Karen cabeceou no travessão e a também zagueira Vitoria Riveros foi oportunista ao aproveitar a sobra na pequena área.

A vantagem de 2 a 0 deixou o São José tranquilo e o terceiro gol veio aos 33. A atacante Luciene Baião aproveitou um passe aprofundado e da meia direita mandou um chute cruzado, no canto direito.

Dirigido pelo técnico Guilherme Giudice, o São José atuou com: Zany; Aline (Karen 14’/2º), Letícia Fagundes (Andressa Lodi 25’/2º), Veronica Riveros e Juju; Sara, Rafa Marques (Luciene Baião 14’/2º), Vitória Calhau (Natiele 33’/2º) e Ju Oliveira; Larissa Vasconcelos e Bea (Thainá 33’/2º).

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Bea procura espaços na defesa do Realidade Jovem e com Rafa Marques ao fundo.

Comentário

comentário