Taubaté Futsal vence e São José decide em casa

Na rodada de volta das quartas de final da Liga Paulista, o Taubaté recebeu a Botucatuense na noite desta quinta-feira e venceu, por 2 a 0. Depois de um empate na ida de Botucatu, por 2 a 2, ganhou a vaga nas semifinais. O São José recebe o Magnus Sorocaba nesta sexta-feira e terá a vantagem do empate porque venceu quando esteve visitando o adversário.

No ginásio da Vila Aparecida, o Taubaté encontrou um visitante que também procurou a vitória deixando a partida equilibrada e com descidas alternadas.

Aos oito minutos, os taubateanos encaixaram uma cobrança ensaiada de escanteio e abriram o placar. Passe recuado da direita, bola rolada para o meio e Vitinho fechou livre para ser rápido ao chutar rasteiro e no canto direito.

Ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, o Taubaté ampliou. Em uma escapada pela direita, Vitinho bateu cruzado e Riuler, ao tentar tirar a bola da área, acabou fazendo gol contra.

No segundo tempo, o Taubaté teve algumas chances para ampliar a contagem, mas correu riscos. Querendo um primeiro gol para sonhar com um empate, a Botucatuense transformou o goleiro Nico em um dos destaques da partida.

Agora, o Taubaté espera o final da rodada para saber como ficará o chaveamento das semifinais. O Dracena também já garantiu classificação.

Os times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Nico, Luís Fernando, Rafa Martins, Vitinho e Fabinho. Começaram no banco: Marcinho, Vitão (goleiros), Nenê, Dedezinho, Juninho, Alex Lima, Lelê, Gustavo, Lucas Vollet e Sheldon.

O Botucatuense, do técnico Igor Coimbra, entrou com: Jackson, Valtinho, Luiz, Grilo e Eri. Começaram no banco: Rodrigo Deléo, Du, Gustavo, Riuler, Bavaroti, Daniel e Biel.

A equipe de arbitragem contou com: Marcos Paulo Feltrim (árbitro principal), Luciana Ferreira (árbitra auxiliar), Talita Andreu de Medeiros (anotadora) e Elizabeh Cristina Andreu de Mirada (cronometrista).

São José

Sobre o mata-mata das quartas de final do São José, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futsal recebe a equipe do Magnus pelo jogo de volta da fase Quartas de Final da Liga Paulista na noite de sexta-feira, 18, às 19h. A partida no Tênis Clube tem entrada franca e conta com a transmissão da InSports.TV.

Com a vitória no primeiro confronto, por 3 a 1, os joseenses trazem a vantagem do empate, tanto no tempo normal, quanto em uma eventual prorrogação para avançar para a semifinal da competição. Agora jogando em casa, o São José busca a classificação para ficar entre as quatro melhores equipes da competição.

Com base no último jogo, o técnico Douglas Navas vem acertando e trabalhando bem a parte técnica e tática de sua equipe. Assim a equipe joseense teve uma semana cheia de treinos pensando, especificamente, nessa partida.

“Mesmo com a vantagem no tempo normal e em uma eventual prorrogação esperamos um jogo difícil. Estamos nos preparando para ambas as situações, trabalhando bastante durante a semana e estamos buscando essa classificação já no tempo normal, aproveitando a vantagem construída fora de casa”, disse o ala Felipinho.

Em Sorocaba, o São José entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Mendonça. Começaram no banco: David (goleiro), Felipinho, Alisson, Xuxa, Lion, Gustavo Soares, Gustavo Barbosa e Biel.

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal), taubateanos comemorando o gol que abriu o placar.

Comentário

comentário