Vôlei joseense sente a força do Cruzeiro na arena
O Farma Conde Vôlei São José sofreu a segunda derrota em seis partidas pela Superliga, ambas em casa e pelo placar de 3 a 0. Na noite deste sábado, o time ameaçou o Sada Cruzeiro no primeiro set, mas depois foi dominado pelo adversário e levou parciais de 23×25, 13×25 e 19×25. Lembrou o que já havia ocorrido quando o visitante foi o Sesi-SP e novamente com a Farma Conde Arena recebendo um grande público.
Saindo da quadra sem pontuar, o São José corre o risco de perder a quarta colocação sustentada pelo total de oito pontos. No entanto, em breve deverá cair na conta um desconto de cinco pontos, punição pela utilização dos dois jogadores estrangeiros (o cubano Sanchez e o estoniano Thäth) que ainda não estavam inscritos para a primeira rodada.
Sobre a partida contra os cruzeirenses, confira o material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time joseense.
A equipe iniciou a partida com o time titular completo: Matheus Brasília, Douglas Souza, Robert Täht, Michael Sanchez, Michel Saraiva, Johan Marengoni e Rogerinho, o líbero. E o jogo começou equilibrado, sem que nenhum dos times abrisse vantagem superior a dois pontos, e com alguns erros de saque de ambos os lados.
O duelo se manteve equilibrado durante todo o primeiro set, mas com os adversários conseguindo ficar à frente do placar a partir da segunda metade. O técnico Carlos Schwanke parou o jogo e os Gigantes do Vale reagiram e chegaram a empatar (23×23), mas a parcial terminou em 25×23 para o SADA Cruzeiro.
O segundo set começou com o time mineiro pontuando com quatro aces consecutivos (de Wallace, que acabou levando o troféu Viva Vôlei de melhor da quadra) e abrindo vantagem de seis pontos. O Farma Conde Vôlei não conseguiu encaixar seu jogo e sofreu com excelente aproveitamento de saques dos adversários. Assim, o SADA Cruzeiro abriu 2×0 no jogo ao vencer a segunda parcial por 25×13.
Definindo
Já o terceiro set começou de maneira mais equilibrada, com o Farma Conde Vôlei São José disposto a diminuir a desvantagem em sets. No entanto, novamente a equipe de Belo Horizonte soube aproveitar melhor seus ataques e permaneceu à frente do placar até fechar a parcial em 25×19 e o jogo por 3×0.
A tentativa de recuperação desta derrota virá no dia 28/11 (segunda-feira), quando a equipe joseense enfrenta mais um adversário de Minas Gerais pela terceira vez consecutiva. Os Gigantes do Vale viajam até Araguari, no triângulo mineiro, para jogar contra o Araguari Vôlei. A partida está marcada para as 19h30.
Times
O São José, do técnico Carlos Schwanke, começou com: Matheus Brasília, Johan, Douglas Souza, Robert Thät, Michel, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Rodrigo, Bieler, Cotrim, Jardel, Bruno Canuto, Ruivo e o líbero Geferson.
O Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz, entrou com: Nico Uriarte, Lucão, Lopez, Vaccari, Otávio, Wallace e o líbero Lukinha. Começaram no banco: Oppenkoski, Guilherme Silva, Lucas Bauer, Cledenilson Pingo, Rodriguinho, Rodrigo Rodrigues e Carlos Castro.
A dupla de arbitragem: André Ferreira Calado e Marcos Borges Pereira da Silva.
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o líbero joseense Rogerinho tentando receber um dos saques do cruzeirense Wallace.