Taubaté e São José fecham fase no feminino
A fase de classificação do Paulistão de futebol feminino tem a última rodada nesta quarta-feira. Às 19h, os três times da região vão a campo em condições bem diferentes. O Taubaté está praticamente classificado à Copa Paulista e o São José, bem próximo da eliminação. O Pinda tentará uma despedida honrosa com a primeira vitória na competição.
A atual etapa do Paulistão tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Ao final, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) terão uma mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.
Nesta quarta-feira (dia 23), a 11ª e última rodada terá os seguintes jogos: Corinthians x Taubaté, São José x São Paulo, Portuguesa x Pinda, Santos x Realidade Jovem de São José do Rio Preto, Palmeiras x Esporte Clube São Bernardo e Ferroviária de Araraquara x Red Bull Bragantino.
O quadro da classificação da Federação Paulista de Futebol está assim, tendo o número de vitórias e o saldo de gols como os dois primeiros critérios para desempate:
As condições
O Taubaté está na zona de classificação da Copa Paulista e visita o Corinthians que precisa golear para ver se conseguirá alcançar uma das quatro vagas das semifinais. Perdendo, o Taubaté sairá eliminado somente se o São José e o São Bernardo vencerem.
O São José recebe o São Paulo que já está praticamente garantido entre os quatro semifinalistas, mas querendo reconquistar a liderança para avançar com vantagens. O time joseense, fora da zona de classificação à Copa Paulista, terá que ultrapassar o São Bernardo que visitará o novo líder Palmeiras. Um empate no estádio Martins Pereira e uma derrota da equipe de São Bernardo do Campo seriam suficientes.
Como o campeonato não tem rebaixamento, o Pinda visita a Portuguesa querendo aproveitar a última chance de sair do campeonato com uma vitória. O adversário tem um ponto a menos e também ainda não venceu.
Taubaté
Sobre a preparação taubateana, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time:
O Campeonato Paulista de Futebol Feminino chega amanhã (23) a disputa da última rodada da Primeira Fase, e a Associação Desportiva Taubaté irá até a cidade de São Paulo para enfrentar o Corinthians em partida que acontecerá às 19h no Parque São Jorge.
“Nós temos nossos objetivos, que são o crescimento e a evolução constante. Será um grande jogo, fora de casa diante do campeão brasileiro. Todos sabemos que o Corinthians é uma equipe extremamente qualificada, mas sabemos do nosso objetivo e queremos conquistar um bom resultado”, destacou o técnico Arismar Junior.
Ocupando a sétima posição na tabela de classificação, o time taubateano entra na última rodada defendendo a permanência no grupo dos oito primeiros colocados do torneio, resultado este que garantirá a equipe uma vaga para a disputa da Copa Paulista, competição que será promovida pela Federação Paulista de Futebol para os times que terminarem nas posições de 5º a 8º lugares.
Na rodada anterior, realizada no último final de semana, o Taubaté venceu o São José no Clássico do Vale Paraíba.
“É um gás extra. Tivemos muita felicidade na vitória. Trabalhamos e nos planejamos muito para o clássico, e agora temos que trabalhar bastante para este jogo contra o Corinthians”, completou o treinador.
A partida entre Corinthians e AD Taubaté será transmitida ao vivo através do canal Estádio TNT Sports, pelo aplicativo Paulistão Play e também pelo YouTube na Federação Paulista de Futebol.
São José
Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.
O São José Futebol Feminino entra em campo nesta quarta-feira, 23, às 19h, para enfrentar o São Paulo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A transmissão será pelo Facebook da Centauro.
O ingresso será solidário, mediante 1 kg de alimento não perecível ou um produto de higiene pessoal. Toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade do município.
A equipe joseense tem oito pontos na tabela de classificação e ainda tem chance de se classificar para a Copa Paulista. Para isso, precisa empatar ou vencer o São Paulo e torcer para que o EC São Bernardo não some pontos contra o Palmeiras, em Santo André.
O técnico Guilherme Giudice projetou a partida desta quarta-feira: “É uma final para nós. Infelizmente, não conseguimos o resultado que almejávamos na partida contra o Taubaté. Temos que fazer o nosso melhor, não se preocupar com o outro jogo em questão, saber administrar a concentração para que tenhamos um bom desempenho contra o São Paulo”, disse Giudice.
Para o jogo contra a equipe tricolor, o São José não poderá contar com a lateral-esquerda Gabriela e a meia-atacante Julia Cipriani, que seguem em processo de transição; a meio-campista Ionara que está no departamento médico; a lateral-direita Evellyn, com um problema muscular, e a zagueira Letícia Fagundes, suspensa pelo terceiro cartão amarelo.
No histórico de confrontos entre as duas equipes, são oito jogos, com uma vitória para as Meninas da Águia, dois empates e cinco triunfos do adversário. São 10 gols marcados e 13 sofridos.
Times
No Clássico do Vale de domingo, o técnico Arismar Júnior dirigiu o Taubaté com: Yolanda; Carol Franco (Joyce), Mariana Cristina, Hericka e Mariana; Tatá, Mística, Bárbara (Lidiane) e Lene; Cacá e Keké (Jérika).
O São José, do técnico Guilherme Giudice, atuou com: Zany; Veronica Riveros (Andressa Lodi), Letícia Fagundes e Karen; Rafa Marques (Rayane), Sara, Vitória Calhau, Ju Oliveira e Juju (Luciene Baião); Larissa Vasconcelos e Bea.
Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino), um escanteio cobrado pelo Taubaté na área do São José.