São José Basketball amarga derrota centenária

O São José Basketball fez uma partida muito ruim na visita da noite desta quarta-feira ao Minas e acabou amargando a sua primeira derrota centenária no Novo Basquete Brasil. O placar de 53 a 104 deixa a equipe com quatro vitórias e quatro derrotas no NBB e com a necessidade de buscar reabilitação nas duas partidas seguidas que terá em em casa.

Sobre o jogo, confira o material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time

O Oscar São José Basketball começou o duelo com Diego Figueredo, Nehemias Morillo, Eddy Carvalho, Renato Carbonari e uma novidade: pela primeira vez, o ala/pivô norte-americano William Green III esteve no quinteto inicial levado à quadra pelo técnico Sebastián Figueredo.

A equipe foi logo mostrando seu cartão de visitas, em um arremesso da linha de três pontos do armador argentino Diego Figueredo. Porém os adversários encaixaram seu trabalho ofensivo e viraram o placar, se mantendo à frente durante todo o primeiro quarto, fechando o período em 24×15.

O segundo quarto manteve a tônica do primeiro. Os joseenses seguiram com dificuldade em manter a posse de bola, e os donos da casa continuaram calibrados no ataque. A comissão técnica mudou o time, mas não foi o suficiente para diminuir a diferença no marcador. O 123 Minas foi para o intervalo vencendo por 56×28 (32×13 no quarto).

Sem reação

No retorno dos vestiários, os donos da casa mantiveram seu bom aproveitamento ofensivo. O Oscar São José Basketball tentou reagir, contudo não conseguiu buscar a desvantagem no placar, devido à alta concentração do conjunto adversário. Assim, os mandantes terminaram o terceiro quarto com 30×8 no parcial e 86×36 no marcador.

O último período serviu para o técnico Sebastián Figueredo entrosar seu quinteto titular, bem como testar algumas mudanças na equipe. Alguns jogadores das categorias de base entraram para ganhar rodagem e minutos em quadra.

O placar se manteve com o 123 Minas à frente, que finalizou o confronto com vitória por 104×53 (18×17 no quarto). O ala Dimitri Sousa foi o cestinha da equipe joseense, com 10 pontos anotados. Nehemias Morillo pegou nove rebotes, e Arthur Pecos deu quatro assistências.

Na próxima rodada, o Oscar São José Basketball volta a atuar diante de seu torcedor no Ginásio Linneu de Moura, em busca da recuperação no NBB. A equipe recebe o Cerrado Basquete, time da capital federal, na quinta-feira dia 01/12, às 19h30. Os brasilienses estão na 16ª colocação. Depois, no dia 3, o visitante será o Brasília.

Os times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (8 pontos), Nehemias Morillo (6), Eddy Carvalho (6), William Green III (2) e Renato Carbonari (2). Começaram no banco: Dimitri Sousa (10), Arthur Pecos (9), Serjão (2), João Victor Fidelis (6) e Pedro Infante (2). O ala-pivô Douglas Nunes voltou a ser desfalque por contusão.

O 123 Minais, do técnico Leonardo Costa, entrou com: Alexey (8), Hamilton (11), Johson Sr (10), Renan Lenz (20, o cestinha do jogo) e Wesley (9). Começaram no banco: Paranhos (16), Lelê (2), João Prado (5), Vezaro (17), Yuri (2), Daniel (0) e Breno (4).

O trio de arbitragem: Jnas de Carlo Pereira, Eduardo Albano e Luiz Felipe Ferreira de Jesus.

Comentário

comentário