São José e Taubaté começam bem nas semifinais

O futsal da região ficou em vantagem nas semifinais da Liga Paulista. Na noite desta quarta-feira, pela rodada de ida do mata-mata, o São José venceu o Santo André Intelli na casa do adversário, por 3 a 1. O Taubaté, também como visitante, empatou com o Dracena, por 3 a 3.

Sobre o jogo, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

A partida começou com muita igualdade dentro de quadra, o que se estendeu ao longo dos primeiros 20 minutos do primeiro tempo. As defesas iam levando a melhor e o São José ainda contava com o goleiro Matheus para deixar a partida empatada.

Equilibrado na defesa, o São José passou a criar muitas oportunidades de gol, porém faltava aquele capricho final para a bola entrar no fundo da rede. Com isso os joseenses faziam a bola rodar rapidamente, utilizando muito de jogadas pelas alas para chegar com cada vez mais perigo à frente.

No entanto o tempo passava e, mesmo melhores no jogo, o São José não conseguia converter a superioridade de oportunidades em gols e, assim, a partida foi para o intervalo sem alterar o placar em Santo André.

Virada

Já no começo do segundo tempo veio o primeiro gol. Após jogada pela ala, o Santo André Intelli abriu o marcador (gol de Xaropinho), fazendo o São José acelerar seu jogo, impondo mais seu ritmo de jogo e passando a subir mais sua marcação.

Porém agora a equipe da casa se fechou atrás, não deixando nenhuma brecha e fazendo o tempo com rapidez enquanto o São José ia tentando furar a barreira defensiva que a equipe da casa havia formado.

Foi somente após uma expulsão por parte do Santo André que veio o primeiro. Com a superioridade numérica, os joseenses tocaram a bola rapidamente até que Gustavo Costa achou passe no fundo para o Xuxa, que empurrou para o gol.

Aproveitando do melhor momento, os joseenses foram em busca da virada e, achando uma brecha pela ala, Mendonça carregou a bola e tocou para o meio, encontrando Pelé, que finalizou na saída do goleiro para marcar o segundo da equipe joseense.

Goleiro linha para o Santo André, que ia levando perigo cada vez que a bola chegava ao fundo de quadra. Mesmo com essa proximidade do gol a defesa visitante ia levando a melhor a cada lance até que, em roubada de bola, Gustavo Barbosa chutou da defesa para fazer o terceiro e dar números finais ao jogo.

A volta

Na sexta-feira, às 18h30, o São José será o mandante no ginásio do Tênis Clube e com a vantagem do empate. Caso seja derrotado, por qualquer placar, haverá uma prorrogação de 10 minutos na qual os joseenses terão novamente a opção do empate pela melhor campanha geral.

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Gustavo Costa. Começaram no banco: David (goleiro), Mendonça, Caio, Alisson, Xuxa, Lion, Lucas, Gustavo Barbosa, Moção e Biel.

Longe de casa

O Taubaté foi a distante cidade de Dracena e voltou com um empatem por 3 a 3. Agora, na volta de sábado, terá a vantagem de um empate no tempo normal e com mais um outro na prorrogação.

Confira no material enviado por Ednei Rovida, da assessoria de Imprensa do time.

Não se esperava nada menos que um grande jogo entre Dracena e Taubaté Umbro Futsal, uma rivalidade histórica na Liga Paulista e o empate por 3×3 mostra o que aconteceu dentro da quadra. Independente do placar, A vaga para a final será decidida no sábado, dia 26, a partir das 19h, no jogo de volta, no Ginásio da Vila Aparecida.

Tentando reverter a desvantagem de campanha e com a pressão da torcida, Dracena partiu para cima de Taubaté desde o início e conseguiu abrir o placar com Two. Mas, na saída da bola, Dedezinho empatou para os visitantes. Faltando oito minutos para o intervalo, Dener recolocou os donos da casa em vantagem e Dracena levou o 2×1 para o vestiário.

flor

Virando

No retorno para o segundo tempo, Taubaté voltou com outra postura, mais dominante, reverteu o controle da partida e o placar, com Fabinho e Sheldon, nos primeiros cinco minutos de bola rolando.

Daí em diante, sabendo da vantagem de decidir em casa, a equipe diminuiu a intensidade, permitindo que Dracena retomasse o controle do jogo. No desespero, o goleiro linha foi para a quadra, por Dracena, nos quatro minutos finais e funcionou na primeira jogada, quando Dener empatou.

Taubaté ainda teve uma última bola, recuperada no meio da quadra e que Fabinho, sozinho com o goleiro, chutou para fora, mantendo o 3×3 como placar final do jogo de ida.

A partida de volta acontece já neste sábado, dia 26, no Ginásio da Vila Aparecida, a partir das 19h. Assim como nas outras decisões de 2022, a expectativa é para que a torcida taubateana venha mostrar a sua força e apoiar o time rumo à Final da LPF 2022!

O time taubateano, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Nico, Luís Fernando, Rafa Martins, Vitinho e Fabinho. Começaram no banco: Marcinho, Vitão (goleiros), Nenê, Dedezinho, Juninho, Alex Lima, Lelê, Gustavo, Lucas Vollet e Sheldon.

Nas imagens, o fixo joseense Pelé chutando a gol na vitória em Santo André (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e time taubateano durante a execução do Hino Nacional em Dracena (foto de Taubaté Umbro Futsal/Divulgação).

Comentário

comentário