Taubaté perde e final fica sem Clássico do Vale
O futsal da região ficou sem a desejada final da Liga Paulista com o Clássico do Vale entre São José e Taubaté. No fechamento do mata-mata das semifinais, o time joseense conseguiu avançar, mas o taubateano acabou perdendo a disputa para o Dracena. Na noite deste sábado, os dracenenses reviraram o placar no ginásio da Vila Aparecida e fizeram 5 a 4.
Depois dos 3 a 3 do jogo de ida em Dracena, que deixavam o Taubaté com a opção de empates no tempo normal e na prorrogação, o jogo deste sábado foi de alto nível e emocionante até o último momento.
Os taubateanos começaram no ataque, com marcação alta e o incentivo da torcida. Os dracenenses, por conta da necessidade de vitória, também buscavam investidas em profundidade. Foi um aviso de que o jogo seria aberto e de descidas alternadas em ritmo forte e constante.
Os nove gols
Os visitantes abriram o placar com o ala Denner, aos 4 minutos e ainda ampliaram com o pivô Isaac, aos 7. Os locais reagiram com Luís Fernando desviando de cabeça, aos 10.
Quando o Taubaté explorava o bom momento, uma boa arrancada do Dracena foi finalizada por Isaac, fazendo 3 a 1, aos 12. E quando os dois goleiros já se destacavam, o pivô Dedezinho fez o segundo dos taubateanos, aos 15.
O empate do Taubaté poderia ter vindo ainda antes do intervalo, mas não demorou a chegar no início do segundo tempo. Aos 3 minutos, Dedezinho aproveitou lançamento do goleiro Nico e colocou com categoria na saída do outro goleiro da partida, Tiago Loose.
No embalo, o Taubaté virou com Luís Fernando, aos 6 e mais adiante, cada equipe teve um jogador expulsão, saindo o dracenense Denner e logo em seguida, o taubateano Alex Lima.
Restando menos de três minutos para o final, o Dracena empatou com Leandro e no minuto seguinte, o artilheiro Isaac fez o terceiro dele e revirou o placar para 5 a 4. No tempo restante, o Taubaté passou a utilizar Vitinho como goleiro linha, mas os visitantes souberam sustentar o resultado.
Finais
Com a vitória em Taubaté, o Dracena passou a ter 32 pontos ganhos na campanha geral e ficou distante do São José, de 38 pontos. Por isso, no mata-mata das finais, o jogo de ida será em Dracena, na quarta-feira, às 20h, e a da volta no domingo, em São José dos Campos, às 17h.
Os times
O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Nico, Luís Fernando, Rafa Martins, Vitinho e Fabinho. Começaram no banco: Marcinho, Vitão (goleiros), Nenê, Dedezinho, Juninho, Alex Lima, Lucas Vollet, Sheldon, Lelê e Gustavo.
O Dracena, do técnico Flávio Cavalcante, entrou com: Tiago Loose, Paulo Victor, Denner, Alan e Isaac. Começaram no banco: Gabriel Benites (goleiro), Two, Alemão, Jackson, Alanzinho, Leandro Ferreira, Gu Cardozo e Maringá.
A equipe de arbitragem contou com: Ricardo Paulo de Souza (árbitro principal), Marcos Paulo Feltrim (árbitro assistente), Luciana Ferreira (anotadora) e Elizabeth Cristina Andreu de Miranda (cronometrista).
Na foto (de Renato Antunes/Agência MaxxSports), o taubateano Juninho armando chute a gol entre dracenenses.