Taubaté acerta volta de meia de passagem recente
Na apresentação do elenco para a próxima temporada, o Taubaté anunciou a volta de um jogador que teve passagem recente e positiva, mas prejudicada por causa da Covid-19. Agora, são 12 nomes já formalmente apresentados.
Confira no material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.
O Taubaté acertou o retorno do meia-atacante Marcelinho para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Ele volta ao Joaquinzão após uma passagem em 2021, quando disputou oito partidas.
Experiente no futebol paulista, com passagens por São Caetano, XV de Piracicaba, Ituano, São Bento, Oeste, Barueri, Mirassol, Ponte Preta e Corinthians, o meia atuou esse ano em 24 partidas por Aimoré, na elite do futebol gaúcho, e no Paraná, na disputa da Série D.
“O que mais me motiva é poder fazer história no clube. É um time muito tradicional no futebol paulista, mas que está muito tempo sem jogar a elite. Eu acho que isso seria muito lindo para a cidade, para os torcedores, e para nós jogadores que participarmos desse momento. Essa é a maior motivação que tenho, tentar ajudar o Taubaté a chegar na elite”, destacou o atleta.
Pandemia
Em sua primeira passagem, Marcelinho ficou rodadas afastado pela Covid-19 e depois por uma lesão. Agora, está disposto a ajudar o Burro da Central na briga pelo acesso. “Cheguei tem alguns dias, e fiquei muito empolgado com o que vi até agora. Alguns estão já mais tempo e já dá para ver que será diferente. A gente espera que as coisas encaixem, trabalhando taticamente, para que a gente possa chegar no campeonato bem organizado e fazer a diferença dentro de campo”, afirmou. “O torcedor pode esperar um time aguerrido, competitivo e que vai dar o máximo para buscar as vitórias e fazer história aqui no Burro”, completou o novo reforço.
Mais informações
Marcelo Gil Fernando é paulista de Osasco e começou nas categorias de base do Corinthians (2008 e 2009), da qual saiu emprestado a três times: Monte Azul (2010), Ponte Preta (2010) e Mirassol (2011). Profissionalizado pelo Grêmio Barueri (2011 e 2012), seguiu adiante passando por: Krapaty-Ucrânia (2012, 2013 e 2014), Ituano (2014 e 2015), Oeste (2015), Paraná Clube (2016), Ituano, novamente (2016 e 2017), Vila Nova-GO (2017), Ituano, pela terceira vez (2018), São Bento de Sorocaba (2018), Ituano, pela quarta vez (2019), XV de Piracicaba (2020), Taubaté (2021), São Caetano (2021), Aimoré de São Leopoldo-RS (2022) e Paraná Clube, pela segunda vez (2022).
A lista
Marcelinho é o 12º nome divulgado pelo Taubaté na apresentação do elenco para o Paulista da Série A-2 que começará no dia 15 de janeiro. Os 11 anteriores: William Menezes (goleiro), Foguinho (lateral-esquerdo), Lucas Cezane (zagueiro), Raphael Macena (atacante), Ueslei Brito (atacante), Vavá (zagueiro), Edvan (lateral-direito), Buchecha (meio-campista), Gian (meio-campista), Romarinho (atacante) e Bruno Sena (volante).
Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Marcelinho em partida da sua passagem anterior pelo clube.