Vôlei joseense volta de Santa Catarina com três pontos
O Farma Conde Vôlei precisava voltar de Santa Catarina com os três pontos de uma visita ao Blumenau e conseguiu. Com o placar de 3 a 1, foi a 12 pontos em nove partidas e manteve a oitava e última colocação da zona de classificação da Superliga Masculina. O reencontra com a torcida será na sexta-feira e contra um dos favoritos ao título.
Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Na noite deste domingo, 11, o Farma Conde Vôlei São José venceu o Apan Eleva Blumenau por 3×1 (23×25 / 25×20 / 18×25/ 18×25), no Ginásio Galegão em partida válida pela nona rodada da Superliga 1XBET.
A equipe iniciou a partida com seu time titular já conhecido, sendo: Matheus Brasília, Douglas Souza, Robert Täht, Michael Sanchez, Michel Saraiva, Johan Marengoni e o líbero Rogerinho.
O primeiro set começou muito equilibrado com as equipes ficando empatadas em 5 a 5. Os joseenses conseguiram romper a igualdade no placar, abrindo 3 pontos de vantagem em 8 a 5. O Farma Conde Vôlei foi sustentando a diferença no marcador até 13 a 10, foi quando os catarinenses alcançaram o empate em 14 a 14. Os joseenses emplacaram uma boa sequência com o central Johan no saque, abrindo 21 a 16. A diferença foi oscilando até o os visitantes fecharem a parcial por 25 a 23.
No segundo set, o Apan Eleva Blumenau inaugurou o placar fazendo os dois primeiros pontos. Os catarinenses emplacaram uma boa sequência abrindo 9 a 5, o que fez o treinador Carlos Schwanke parar o jogo. O Farma Conde Vôlei São José conseguiu uma reação, encostando no placar em 12 a 10. Os donos da casa novamente construíram uma boa vantagem em 17 a 12. A diferença de cinco pontos permaneceu até o fim do set em que o Blumenau venceu por 25 a 20.
Embalando
No início do terceiro set, com dois aces seguidos do estoniano Robert Täht, o Farma Conde Vôlei São José abriu 4 a 2. Os joseenses permaneceram dominando a partida abrindo 11 a 5, o que fez Blumenau parar o jogo. O Farma Conde Vôlei continuou embalado, fazendo dois aces com Douglas Souza, os joseenses ampliaram a vantagem em 15 a 5. Os catarinenses até tentaram uma recuperação, diminuindo a diferença para 19 a 13. No fim, mais um set vencido pelo Farma Conde Vôlei São José, desta vez, por 25 a 18.
Na quarta e última parcial, a disputa em cada bola ficou bem acirrada, mas com o central Michel Saraiva no saque, os joseenses conseguiram uma boa vantagem em 9 a 5. O Farma Conde Vôlei defendia muito bem e explorava os contra-ataques tanto que ampliou a diferença no marcador em 16 a 9. Com mais um ace de Robert Täht, os joseenses abriram 19 a 11. No fim, o Blumenau até buscou uma reação, mas o Farma Conde Vôlei sacramentou a vitória vencendo o quarto set por 25 a 18 e o jogo por 3 a 1.
Destaque
O ponteiro Robert Täht anotou 19 pontos e foi eleito o melhor em quadra conquistando o Troféu Viva Vôlei. Com a vitória, o Farma Conde Vôlei São José retorna à oitava colocação somando 12 pontos.
Na próxima rodada, a equipe joseense volta a jogar em casa, na Farma Conde Arena, sexta-feira, 16, às 18h30, contra o Minas Tênis Clube. A partida terá transmissão do Sportv e os ingressos estarão disponíveis para torcida no início da semana.
Times
O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Brasília, Michel, Thäth, Douglas Souza, Johan, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Canuto, Renan, Cotrim, Rodrigo, Bieler, Jardel e Geferson.
O Blumenau, do técnico André Luís Donegá, entrou com: Rodrigo, Wender, Alan Patrick, Baesso, Eder Levi, Caio e o líbero Tiago Brendle. Começaram como opções de banco: Jamelão, Renan Bonora, Fabrício, Paulo, Kauã, Perini e Robinho.
Na foto (de Raphael Guilherme Mosser/@mussech/Assessoria de Imprensa Apan Eleva Blumenau), Douglas Souza, Michel e Brasília armando um bloqueio triplo contra o Blumenau.