Jogos Escolares joseenses terão evento de premiação

Os Jogos Escolares 2022 movimentaram a rede de ensino municipal entre os meses de junho e novembro com mais de 15.500 alunos de 49 escolas em mais de 1.500 partidas em diversos espaços esportivos da cidade.

As escolas se dedicaram nas competições das dez modalidades: futsal, handebol, basquetebol, voleibol, atletismo, badminton, tênis de mesa, damas, xadrez e queimada e agora se preparam para a premiação.

Nesta quarta-feira (14), o troféu de campeão dos Jogos Escolares 2022 será entregue, em cerimônia no Paço Municipal, à Emefi Profº Hélio Augusto de Souza, do Jardim Valparaíba, a grande vencedora desta edição, com 228 pontos. O evento será apenas para convidados e autoridades.

O ‘top5’ dos Jogos conta ainda com as escolas: Leonor Pereira Nunes Galvão (2º lugar com 156 pontos), Luzia Levina Aparecida Borges (3º lugar com 132 pontos), Jacyra Vieira Baracho (4º lugar com 92 pontos) e as unidades Antônio Palma Sobrinho e Mercedes Carnevalli Klein (ambas com 86 pontos no 5º lugar).

Segundo a equipe técnica, os Jogos Escolares são de grande importância para a rede de ensino municipal com incentivo à prática esportiva, vivência de esporte competitivo e formação de valores e atitudes como: trabalho em grupo, disciplina, respeito, entre outros.

Aprendizado de campeão

Mais de 220 professores de Educação Física participaram das atividades e a equipe técnica destaca: “Os Jogos possibilitam ainda alimentar o espírito de equipe e união, a conquista do respeito aos companheiros de equipe, adversários, torcedores, árbitros e os regulamentos em questão na prática pelos estudantes”.

“A experiência deste ano foi desafiadora, pois os Jogos ganharam um formato inédito, onde dois certames foram realizados em paralelo (Jogos Escolares do Fundamental e Jogos Escolares do Escola Ativa), ambos somando pontos para se determinar um campeão geral e ainda pela inclusão de três modalidades também inéditas (Queimada Mista Anos Finais, Badminton e Voleibol Misto). A experiência foi gratificante”, afirma Marco Oliveira, orientador de ensino.

Na foto (de Claudio Vieira/PMSJC), o troféu que será entregue à escola campeã e alunos durante a cerimônia de abertura da competição.

Autoria: Material enviado por Paula Pessoa, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação e Cidadania.

Comentário

comentário