São José já tem 12 inscritos e encaminha atacante

O São José já tem 12 jogadores devidamente inscritos para a rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A-3, no dia 21 de janeiro. Dos 24 nomes anunciados em quatro grupos de seis, 11 constam na seção de registros da Federação Paulista de Futebol, assim como um garoto do sub-20. A contratação de mais um atacante parece bem encaminhada.

O elenco joseense está na quinta semana de pré-temporada e com 24 jogadores assim formalmente apresentados pelo clube: Ariel Luciano, Luís, Caio Monteiro (goleiros), Matheus Pimentel, Luís Dário, Vicente, Vinícius Paiva, Christianno, Weslen (laterais), Paulo Henrique, Matheus Abreu, Fellipe Ferreira, Barão (zagueiros), Pablo, Pedrinho, Lucas Surcin, David Lucas (volantes), Roni, Giovanni, Wendel, Mello (meio-campistas), Rodolfo, Cris e Kaíque Vergílio (atacantes).

No momento, 11 já estão devidamente inscritos para jogos oficiais: Luís (goleiro), Matheus Pimentel, Luís Dário, Vicente (laterais), Paulo Henrique, Barão (zagueiros), Pedrinho, Lucas Surcin (volantes), Roni, Giovanni (meio-campistas) e Cris (atacante). O volante Andrez, titular do time sub-20, completa a lista de 12.

Os demais jogadores provavelmente já estão com a documentação de transferência em andamento e aguardando o desfecho do processo com a apresentação inicial no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol.

No momento, os jogadores estão sendo normalmente inscritos pelo São José Esporte Clube, como nas competições anteriores. Se a documentação da transformação para SAF,  (Sociedade Anônima de Futebol) não ficar pronta a tempo, continuará como está, mas dirigido pelo Grupo Oscar que assumiu a gestão desde a assinatura de uma minuta de contrato.

Atacante

O atacante Rafael Tanque poderá ser o próximo nome divulgado pelo São José como mais um dos contratados. Ele atuou por concorrentes nos dois últimos campeonatos.

Paraense de Belém, Rafael Tanque tem 30 anos, surgiu no Palmeiras B de 2012 e depois passou por várias equipes das diversas regiões do país. Em 2021, começou no Nova Iguaçu-RJ e chegou pela primeira vez ao futebol paulista, trazido pelo Comercial de Ribeirão Preto. Foi bem, fazendo oito gols em 12 partidas.

Na mesma temporada e depois do Paulista da Série A-3, defendeu outros três times: Artsul de Nova Iguaçu-RJ, Volta Redonda-RJ e Amazônia Independente de Santarém-PA.

Neste ano, após passagens por Sergipe e o Fast Clube-AM, veio reforçar o Marília e chegou a enfrentar o São José pela 10ª rodada da fase de classificação. Em Marília, o time joseense já havia marcado o seu gol de uma vitória por 1 a 0 quando ele entrou no intervalo substituindo o meia Yamada.

Depois da Série A-3, Tanque para o Sampaio Corrêa de Saquarema-RJ, o Castanhal-PA e ainda teve mais uma passagem pelo Duque de Caxias-RJ. fazendo quatro gols em nove partidas.

Na foto (de Lucas Daquino/MAC), Rafael Tanque cobrando um pênalti para o Marília no campeonato deste ano.

Comentário

comentário