Futsal da região segue no mercado de transferências

Os dois times da região que disputam a Liga Nacional aproveitam as férias de final de ano para reformulação de elenco. O São José contratou mais um jogador que foi campeão no Paraná e o Taubaté já liberou os que não ficaram nos planos para a próxima temporada, abrindo vagas às novidades esperadas.

O ala Yan é o segundo jogador que o São José foi buscar no Chopinzinho, time da cidade paranaense que tem o mesmo nome e campeão estadual da Série Ouro. Na semana passada, o São José anunciou o ala Eric, o primeiro deles e também de origem no futsal do Ceará.

Yan dos Santos Barbosa tem 21 anos e passagens anteriores por outros cinco times: Itatira (CE), GR Pague Menos Futsal (CE), Patrocínio Tênis Clube (MG), Bombeiros Futsal (CE) e Clube dos Diários (CE).

“Estou chegando para somar ao São José Futsal. Espero ajudar a todos para que possamos cumprir todos os objetivos do clube em 2023”, disse o novo contratado, por intermédio da assessoria de Imprensa do time joseense.

Taubaté

No Taubaté Futsal, a diretoria já liberou os jogadores que não ficaram nos planos para a próxima temporada. O grupo surgiu com os três goleiros que fecharam o ano disputando as semifinais da Liga Paulista: Nico, Marcinho e Vitão. Os alas Alex Lima, Lelê e Peretta chegaram a ser titulares em alguns momentos, assim como o fixo Lelê. Pedro, pouco aproveitado, completou a relação.

A saída inicial de oito jogadores abre vagas para a contratação de outros que poderão deixar o time mais forte. Neste ano, quando a parceria com a Umbro foi fechada e valendo uma franquia para a inédita participação na Liga Nacional, o Taubaté já estava com uma base disputando a Copa Paulista. Consequentemente, não conseguiu promover uma reestruturação que pudesse qualificar a equipe para alcançar classificação à segunda fase do Brasileirão da modalidade.

No final de novembro, ao disputar o mata-mata que o Dracena venceu para ir às finais da Liga Paulista, o Taubaté contou também com outros jogadores que ainda não foram anunciados como mantidos para 2023: Luís Fernando (fixo), Vitinho, Juninho, Sheldon (alas), Fabinho, Dedezinho, Nenê e Rafa Martins (pivôs).

Nas imagens, o pivô taubateano Dedezinho tentando uma escapada no jogo de ida contra o visitante Dracena (foto de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal) e Yan em partida em casa pelo Chopinzinho (arquivo pessoal do próprio atleta).

Comentário

comentário