São José teve outro teste proveitoso contra o Resende

No segundo e último dos jogos-treinos em casa, o São José recebeu o Resende na manhã desta quinta-feira. Após um 0 a 0 no primeiro tempo entre as formações titulares, os reservas visitantes aproveitaram um contra-ataque e fizeram o placar final de 1 a 0. A equipe joseense mostrou qualidades, mas segue com dificuldades para encontrar o caminho do gol.

Na sexta semana da pré-temporada para o Campeonato Paulista da Série A-3, que virá no dia 21 de janeiro, o São José teve mais um teste proveitoso. Nos enfrentamentos já disputados, começou recebendo o SEV Hortolândia da Segunda (4ª) Divisão do Paulista e venceu, por 2 a 0.

Abrindo o roteiro com adversários de divisões superiores, foi visitar a Portuguesa que está de volta à Série A-1 como campeã da A-2. No  Centro de Treinamentos do Parque Ecológico do Tietê ficou no 0 a 0.

Contra o Resende, que novamente disputará o principal campeonato do Rio de Janeiro, foi visitante na semana passada. No centro de treinamentos do adversário, três tempos de 30 minutos terminaram sem gol. Nesta quinta-feira, a equipe de Resende veio ao estádio Martins Pereira para retribuir a visita.

O primeiro tempo de 45 minutos, entre as duas formações teoricamente titulares, foi dos mais proveitosos. Em casa, o São José tentou e conseguiu criar um volume de jogo ofensivo interessante. Também colocando a bola no chão, o Resende soltava a equipe deixando a partida movimentada.

Um pouco melhor na meia hora inicial, o São José quase abriu o placar, Aos 31 minutos, o meio-campista Pedrinho, único remanescente do elenco, foi rápido na área ao aproveitar um passe cruzado da direita. Ele chutou de primeira, o goleiro conseguiu espalmar e a bola tocou na trave direita quando parecia que iria entrar.

Quase em seguida, foi a vez do Resende chegar ao mesmo limite. Um escanteio da direita foi bem aproveitando no meio na área e uma cabeçada em diagonal pegou no travessão. Assim, o jogo voltou ao equilíbrio e foi até o intervalo com marcação forte e algumas divididas mais ríspidas.

Alterações

O São José começou no segundo tempo com a mesma formação, mas o técnico Sandro Sargentim trocou todos do Resende, teoricamente colocando os seus reservas. Depois de 10 minutos foi a vez do técnico joseense Max Sandro também dar descanso aos titulares e colocar uma outra equipe em campo.

Como quase sempre ocorre em condições assim, o jogo-treino perdeu em rendimento tático e passou a destacar individualidades. E quando o São José explorava minutos de volume de jogo ofensivo, levou um gol de contra-ataque.

Na jogada que definiu o placar, o São José cobrou mal um escanteio da direita e não se posicionou para disputar o rebote. Rápido e objetivo, o Resende rompeu em velocidade e ainda contou com a sorte. O goleiro joseense saiu da área e chegou antes de um atacante que descia livre pelo meio. Todavia, a sobra ficou para segundo jogador visitante que lançou na área e encontrou o primeiro embalado e desviando de cabeça na finalização.

O gol deixou o Resende mais confiante e pressionou o São José, que mesmo procurando uma boa oportunidade para tentar empatar, não conseguiu alterar o resultado. Nas possibilidades de finalizações, os chutes não levaram perigo ao goleiro.

“Corrigimos alguns pontos do jogo de Resende. Gostei bastante porque a equipe se comportou muito bem, jogando em linha alta e controlando o jogo, mesmo contra uma equipe qualificada e com bons jogadores”, disse o técnico Max Sandro, estimando em 80% o alcance quanto ao trabalho planejado até o início do campeonato.

Sequência

Após o jogo-treino, todos foram liberados para a folga de Natal e com reapresentação marcada para segunda-feira (dia 26). Depois, na sexta-feira, o quinto enfrentamento será com visita ao Oeste de Barueri, da Série A-2 do Paulista. Na sequência, os dois últimos também serão fora de casa, contra o Palmeiras e o Red Bull Bragantino.

Na foto (de Victor Barreto/Agência NTZ), o lateral joseense Vicente encarando a marcação de um jogador do Resende.

Comentário

comentário