Atlético Guaratinguetá ajusta o time para a Copinha

Novidade no futebol da região, o Atlético Guaratinguetá segue em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com estreia no dia 3 de janeiro, diante da torcida. O time foi disputar um jogo-treino na manhã desta quarta-feira, fez um gol logo no início, mas cerca de 20 minutos depois, uma confusão acabou com a partida.

No final de 2021, João Carlos Fonseca, o ex-goleiro Cacalo, lançou o Atlético Clube Guaratinguetá. Mais adiante, junto com o presidente Carlos Arini, o publicitário Fábio Freitas e o ex-meio-campista Marcinho Guerreiro, formou uma sociedade que inscreveu o time na Federação Paulista de Futebol.

Nesta temporada de 2022, a estreia do Atlético Guaratinguetá foi no Paulista das categorias sub-13 e sub-15 e com campanhas razoáveis. Depois, o time sub-17 feminino disputou o Paulista da categoria e também correspondeu para um estreante em competições do principal calendário estadual.

Agora, o terceiro desafio será uma classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Internamente, o clube ganhou uma disputa com o Manthiqueira e foi o indicado pela Prefeitura para ser o anfitrião da sede de Guaratinguetá.

No Grupo 13, que será um quadrangular de três rodadas no estádio Dario Rodrigues Leite e valendo duas vagas no mata-mata de afunilamento, o Atlético Guaratinguetá enfrentará o brasiliense Gama (dia 3 de janeiro), o cearense Pague Menos (6) e o Goiás Esporte Clube (9).

Históricos

O técnico é o ex-zagueiro Anderson Rocha e a comissão técnica conta com outros ex-jogadores que fizeram história no futebol de Guaratinguetá. O ex-volante Jeci é o assistente técnico; o ex-meio-campista Cear Santiago, o preparador físico e Cacalo, o treinador de goleiros. O elenco tem alguns jogadores da região, mas a maioria veio de outros centros.

Nesta quarta-feira, todos os jogadores foram a Guararema para uma visita ao time sub-20 do Água Santa de Diadema que também participará da Copinha. O jogo-treino, no estruturado parque hotel da Família Dartanhã, começou com o Atlético Guaratinguetá abrindo o placar logo no segundo minuto, gol do atacante Vinícius.

Pouco mais de 20 minutos depois, uma confusão geral deixou o ambiente pesado e sem condições para o prosseguimento do treino. Os detalhes que motivaram o impasse não foram divulgados, mas lamentados principalmente pelos visitantes, que acordaram cedo, encontraram uma estrada movimentada e não tiveram nem meia hora de bola rolando no último enfrentamento antes da estreia.

Nas fotos (Atlético Clube Guaratinguetá/Divulgação), jogadores e integrantes da comissão técnica logo após o jogo-treino suspenso em Guararema e o presidente Carlito Arini com Ronaldo e Rivaldo em evento antes da Copa do Mundo.

Comentário

comentário