Região estreia na Copinha com resultados distintos

Os dois times da região que participam da Copa São Paulo de Futebol Júnior sediando seus respectivos grupo da primeira fase, estrearam com resultados bem diferentes. Na tarde desta terça-feira, o Taubaté perdeu para o maranhense Imperatriz, por 3 a 0, e o Atlético Guaratinguetá venceu o brasiliense Gama, por 2 a 1.

Na abertura do quadrangular do Grupo 14, no estádio Joaquim de Morais Filho, o Taubaté perdeu para o Imperatriz e ficou esperando o resultado do jogo de fundo. O Fluminense vinha empatando com o capixaba Porto Vitória sustentando o 0 a 0 até os acréscimos do segundo tempo. Aos 46 minutos, Agner fez o gol do 1 a 0 para o time carioca.

Sobre a partida dos taubateanos, confira o material base enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do time.

O Burro da Central criou boas oportunidades na primeira etapa mas não conseguiu balançar a rede, enquanto o Imperatriz marcou no fim (gol de Caio Pimenta, aos 37 minutos, aproveitando sobra de uma defesa parcial do goleiro em uma cabeçada), após uma sequência de tentativas do Burrinho com o atacante Felipe e o meia Kawata.

Na volta do intervalo, o time visitante marcou novamente no inicio (aos 10 minutos, o zagueiro Lucas Lima quis afastar um cruzamento em diagonal da esquerda e acabou marcando contra).

O Alviazul ensaiou uma pressão e criou mais chances, com boas defesas do goleiro em finalizações de Estevão e Emanoel, mas foi o Imperatriz que matou o jogo com o terceiro gol (aos 51, Lucas Lima quis sair jogando e errou um passe. Ivan Fortuna aproveitou o presente e mandou um chute forte no ângulo esquerdo).

O Taubaté, do técnico Fábio Gomes, entrou em campo com Giovanni, Pardal, João Wagner, Lucas Lima e João Vitor; Wesley (Estevão), Gabriel Bovo (Isaías Lopes), Marquinhos (Ygor Pires) e Kawata (Nicholas); Adriel (Emanuel) e Felipe Geydson (Garcez).

flor

Em Guaratinguetá

No estádio Dario Rodrigues Leite, o Atlético Guaratinguetá enfrentou o Gama na preliminar e abriu o placar com menos de 10 segundos de partida. O meia Philipe Gerber desarmou um adversário e o atacante Vinícius, no embalo, acertou um chute forte no ângulo direito.

Aproveitando o bom momento e a empolgação da torcida, o Atlético Guaratinguetá ampliou quase em seguida, aos 5 minutos. Em um levantamento em diagonal da esquerda, Vinícius foi novamente oportunista ao mandar uma cabeçada no canto esquerdo.

O Gama precisou de algum tempo para se refazer do susto e conseguiu diminuir a desvantagem ainda antes do intervalo, com Samuel aproveitando um passe aprofundado entre os zagueiros, aos 40 minutos. Assim, tentou um empate no segundo tempo, mas a equipe da casa soube conquistar os três pontos.

Na outra partida pelo Grupo 14, o Goiás Esporte Clube enfrentou o cearense Pague Menos e venceu, por 1 a 0, O gol do jogo, marcado por Pedrinho, surgiu aos 32 minutos do primeiro tempo.

A sequência

Pelo quadrangular do Grupo 13, que classificará os dois melhores ao mata-mata de afunilamento, a segunda rodada será na sexta-feira com Taubaté x Porto Vitória (15h) e Imperatriz x Fluminense (17h45). A terceira e última rodada virá na segunda-feira, dia 9.

Pelo Grupo 14, a segunda rodada também será na sexta-feira com Atlético Guaratinguetá x Pague Menos (13h) e Gama x Goiás (15h15). A última, também no dia 9, segunda-feira.

Nas imagens, o atacante Adriel tentando escapar da marcação do Imperatriz (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e o atacante Vinícius ajeitando um passe na vitória do Atlético Guaratinguetá (Reprodução/TV FPF).

Comentário

comentário