São José prepara o time para visitar o Palmeiras
O São José vive a expectativa de um jogo-treino dos mais exigentes, pois no domingo visitará o Palmeiras. Será o penúltimo antes da estreia em mais um Campeonato Paulista da Série A-3, dia 22, em Matão, contra a Matonense. O último dos sete enfrentamentos também encontrará uma das outras equipes da Série A-1.
Antes da virada do ano, o São José fez cinco jogos-treinos, começando contra um time que reaparecerá disputando o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Recebendo o SEV Hortolândia no estádio Martins Pereira, venceu por 2 a 0. Na oportunidade, o técnico Max Sandro conheceu alguns garotos que já estavam no clube, na equipe sub-20.
O segundo teste foi contra a Portuguesa que está voltando ao Paulistão depois de um acesso como campeã da Série A-2. No Centro de Treinamentos do Parque Ecológico do Tietê, um 0 a 0 que já teria deixado o técnico Max Sandro com a definição de alguns titulares da formação base.
O terceiro e o quarto foram contra o mesmo adversário, o Resende da principal divisão do Campeonato do Rio de Janeiro. Visitante no centro de treinamentos do time fluminense, um novo empate sem gols. Depois, no estádio Martins Pereira, derrota por 1 a 0 e com o gol surgindo no segundo tempo entre as duas formações reservas.
Na semana passada, para fechar o ano, o quinto foi como visitante do Oeste de Barueri que novamente disputará o campeonato da Série A-2. Uma derrota por 2 a 1 foi a única informação disponibilizada pelos joseenses e o primeiro gol do time, depois de três partidas, teria sido marcado pelo atacante Rafael Tanque.
Mais dois
Agora, o São José visitará o Palmeiras no domingo e depois ainda enfrentará o Red Bull Bragantino no centro de treinamentos do adversário, em Atibaia. Aos que pediram um jogo-treino em casa para um primeiro contato com a torcida, o diretor executivo Lucas Brando explicou que o planejamento levou o roteiro para uma outra condição.
“Aqui, em São Paulo, quando um jogo-treino é combinado, o time da divisão abaixo é o visitante. Como estamos na Série A-3 e queremos testes exigentes, procuramos adversários da A-2 e da A-1. E ainda tivemos a sorte de encontrar o Resende que topou um ida e volta, mas com a condição de privacidade, ou seja, fechado ao público”, disse o dirigente.
Palmeiras
O Palmeiras voltou das férias na segunda-feira e como terá pouco tempo de preparação até a estreia no Paulistão (dia 15, em casa, contra o São Bento de Sorocaba), cinco jogos-treinos foram agendados para darem ritmo ao jogadores. Quatro deles serão contra visitantes da Série A-3 (São José, Suzano, Desportivo Brasil de Porto Feliz e Esporte Clube São Bernardo). O Monte Azul será o único do Série A-2.
O primeiro está programado para esta quinta-feira, às 10h, contra o Suzano. No domingo, receberá o São José (10h) e o Desportivo Brasil (16h). Depois, no dia 11, uma quarta-feira também de rodada dupla envolvendo o São Bernardo (10h) e o Monte Azul (16h).
Na foto (São José EC Divulgação), jogadores joseenses no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR).