Vôlei joseense abre returno com grande virada

O Farma Conde Vôlei São José comemorou uma grande virada com os seus torcedores em partida que começou às 21h30 de sexta-feira e foi terminar na primeira meia hora da madrugada. Na abertura do returno da fase inicial da Superliga, perdeu dois sets para o Vôlei Renata Campinas e depois reagiu vencendo os dois restantes e o tie-break.

Os torcedores, que novamente compareceram em grande número na Farma Conde Arena, sentiram a possibilidade de reação e foram parceiros de um time que cresceu coletivamente a partir do terceiro set. A subida de produção também passou a destacar algumas individualidades, como o líbero Rogerinho e o decisivo ponteiro Douglas Souza, que recebeu o Troféu Viva Vôlei da eleição do público pela internet durante a transmissão do Sportv 2.

O Campinas fez 25 a 18 no primeiro set e também atuou com tranquilidade no segundo ao marcar 25 a 20. No terceiro, os visitantes tentaram fechar a partida, mas o São José esticou a troca de pontos até fazer 31 a 29. No embalo, os locais marcaram 25 a 22 no quarto e 15 a 10 com autoridade na hora do desempate.

Mais detalhes

Ainda sobre o jogo, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de imprensa do time.

O jogo começou com os visitantes impondo um bom ritmo abrindo vantagem de quatro pontos. O Farma Conde Vôlei se recuperou na partida e encostou no marcador, com um belo ponto do levantador Brasília, em 6 a 7. O time de Campinas freou a reação joseense e voltou a abrir vantagem em 10 a 14. O Vôlei Renata foi administrando a diferença na parcial até fechar o set em 18 a 25.

A segunda parcial começou com os joseenses na frente abrindo 2 a 0. Os visitantes se recuperaram na partida e conseguiram a virada em 3 a 6. O Vôlei Renata foi aumentando a diferença no placar em 12 a 19. Com três aces seguidos, o Farma Conde Vôlei diminuiu a diferença para 19 a 23. Mas no final da parcial, os campineiros fecharam em 20 a 25.

O início do terceiro set foi bem equilibrado com as equipes empatadas até 8 a 8. Com o levantador Brasília no saque, o Farma Conde Vôlei abriu 12 a 8. O equilíbrio na parcial permaneceu, mas com os joseenses mantendo a liderança do placar em 20 a 17. O final do set foi emocionante com as equipes intercalando pontos, após alguns sets points, o Farma Conde Vôlei venceu a parcial por 31 a 29.

Na quarta parcial, a partida permaneceu equilibrada com os times se intercalando na pontuação com o set ficando empatado até 15 a 15. Empurrado pela torcida, o Farma Conde Vôlei abriu 20 a 18. Após 32 minutos de set, Michel Saraiva fez o ponto que igualou a partida em 2 a 2, com triunfo no set por 25 a 22.

Virada

No quinto set, o equilíbrio dos últimos sets permaneceu, a partida ficou empatada em 5 a 5. O Vôlei Renata abriu 6 a 8 quando houve a troca do lado da quadra. Com três pontos seguidos, o Farma Conde Vôlei virou a parcial em 9 a 8. Com uma bela largadinha de Douglas Souza, os joseenses abriram 13 a 10. Após um grande rally, o mesmo ponteiro Douglas Souza fez o ponto que ferveu a Farma Conde Arena e sacramentou a vitória no set por 15 a 10 e a virada joseense por 3 sets a 2.

O ponteiro Douglas Souza foi eleito o melhor da partida e venceu o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado, o Farma Conde Vôlei São José chega a 20 pontos na Superliga 1X BET. O próximo jogo da equipe joseenses será fora de casa, no Sesi Taguatinga, dia 15, um domingo, às 21h30, diante do Brasília.

Os times

O São José, do técnico Carlos Schawnke: Matheus Brasília, Michel, Robert Thät, Douglas Souza, Johan, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Canuto, Carlinhos, Rodrigo, Bieler, Cornelsen, Ruivo e Geferson.

O Campinas, do técnico Horacio Dileo: Gonzalez, Lucas Fonseca, Adriano, Lazo, Barreto, Felipe Roque e o líbero Alê. Começaram no banco: Bryan, Samuel, Lucas Borges, Everaldo, João Frank, Lucas Lima e Witallo.

A dupla de arbitragem: Antônio Augusto Marques e Edvaldo da Costa Vitor.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), defesa do líbero Rogerinho na frente de Douglas Souza e atrás de Johan.

Comentário

comentário