Taubaté visita adversário que também estrou vencendo
Confiante pela boa atuação na estreia, o Taubaté visita um adversário que também comemorou resultado positivo na rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A-2. Em uma única viagem, o time enfrenta o XV de Novembro de Piracicaba nesta quarta-feira, às 20h e depois pensará no Monte Azul, domingo às 10h.
O principal campeonato estadual de acesso tem a primeira fase com os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico (1º colocado x 8º, 2 x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e continuarão sonhando com as duas vagas de promoção à Série A-1. Os dois piores serão rebaixados à Série A-3.
Na rodada de abertura, com os oito jogos realizados no sábado e domingo, sete times venceram largando com três pontos somados. Os resultados foram: Taubaté 3 x 0 Lemense; Noroeste de Bauru 1 x 3 XV de Piracicaba; Monte Azul 1 x 5 Oeste de Barueri; Portuguesa Santista 4 x 2 Novorizontino; Velo Clube de Rio Claro 1 x 2 Ponte Preta; São Caetano 0 x 1 Primavera de Indaiatuba; Juventus 1 x 0 Rio Claro e Comercial de Ribeirão Preto 0 x 0 Linense.
A segunda rodada começa nesta terça-feira com uma partida: Ponte Preta x São Caetano (20h). As outras sete, na quarta-feira: XV de Piracicaba x Taubaté (20h), Novorizontino x Monte Azul (20h), Oeste x Noroeste (19h), Rio Claro x Portuguesa Santista (15h), Primavera x Comercial (15h), Linense x Juventus (19h30) e Lemense x Velo Clube (19h).
Vitoriosos
Na estreia, o Taubaté fez 3 a 0 no Lemense e com autoridade. Abriu o placar no primeiro tempo e ao fazer 2 a 0 praticamente liquidou o adversário. Em Bauru, contra o Noroeste, o XV abriu o placar logo no segundo minuto de jogo e aproveitou a pressão sobre a equipe da casa. Fez 2 a 0, ampliou para 3 a 0 no segundo e tomou um gol quase no final.
No Taubaté, o desfalque foi o lateral-esquerdo Foguinho, teoricamente o titular da posição. Sentindo dores no joelho, ele ficou afastado de sete treinos e deixou a vaga para o zagueiro Vavá, que correspondeu. Como o lateral-esquerdo Romero retornou de um empréstimo ao Ceará, o técnico Roberto Cavalo vai manter as opções utilizadas no domingo.
No XV, a novidade poderá ser a estreia do experiente meia Bruno César, de 34 anos e ex-Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Vasco e outros. Ele estava no português Panafiel, voltou ao Brasil em agosto do ano passado e na segunda-feira participou de um jogo-treino dos reservas quinzistas que receberam o Capivariano da Série A-3 e perderam, por 3 a 1.
A delegação do Taubaté embarcou depois do almoço desta terça-feira. Para evitar um desgaste maior dos atletas, a diretoria taubateana banca uma viagem estendida, porque depois da partida em Piracicaba, a delegação seguirá para a região de Monte Azul Paulista, local do jogo de domingo.
Times
O Taubaté, do técnico Roberto Cavalo, venceu o Lemense com: William Menezes; Edvan, Lucas Cezane, Victor Caetano e Vavá (Romero); Bruno Sena, Buchecha e Marcelinho (Romeu); Dija Baiano (Fernandinho), Raphael Macena (Romário) e Romarinho (Gian). Permaneceram no banco: Juliano, Samoel Pizzi, Gustavo Medina, Menezes, Rafael Mineiro e Pedro Paulo.
Na vitória sbre o Noroeste, o técnico Cleber Gaúcho dirigiu o XV com: Leonardo; Weriton, João Maistro (Ian Carlo), Rodolfo Mol e Enzo; Lúcio Sena, Samuel Andrade e Matheus Mello (Guilherme Amorim); Arthur (Matheus Anderson), Maikon Aquino (Jhontan Marino) e Lucas Xavier (Matheus Petri).
No estádio Barão de Serra Negra, a arbitragem terá Márcio Mattos dos Santos (árbitro), Diogo Cruz Freire (assistente 1), José Lucas Cândido de Souza (assistente 2), Alef Feliciano Pereira (quarto árbitro) e Adriano Stange (analista de vídeo).
Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Marcelinho armando chute a gol na estreia contra o Lemense, observado ao fundo pelo zagueiro Lucas Cezane.