Taubaté soma ponto na visita ao XV de Piracicaba
O Taubaté somou um ponto interessante em seu segundo jogo pelo Campeonato Paulista da Série A-2, o primeiro fora de casa. Na noite desta quarta-feira, visitou o XV de Piracicaba que também vinha de vitória na estreia e empatou, por 1 a 1. Seguindo viagem, o time taubateano voltará a campo em Monte Azul Paulista, no domingo.
Como previsto, o XV começou a partida tentando pressionar a defesa visitante. O Taubaté, com o cuidado necessário para evitar maiores problemas, ainda soube aproveitar uma boa investida pela ponta direita para abrir o placar.
Aos 14 minutos, o atacante Dija Baiano fez um passe para a meia direita e encontrou Buchecha na área quinzista. O volante recebeu de costas para um marcador, girou por dentro e, rápido e arrojado, mandou um chute por baixo, no canto esquerdo.
Instigado pelo gol sofrido, o XV aumentou o seu volume de jogo ofensivo e passou a criar algumas boas chances. Na melhor delas, aos 29 minutos, o atacante Lucas Xavier chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave direita e com o goleiro William Menezes já deslocado.
Quando parecia que o Taubaté levaria a vantagem de 1 a 0 para o intervalo, o XV conseguiu empatar, aos 43 minutos. Em uma falta levantada na área, a defesa não conseguiu afastar e a bola foi ajeitada para o zagueiro João Maistro mandar um chute forte no canto esquerdo.
Valorizando
A igualdade no placar deixou o XV mais animado para tentar uma virada no segundo tempo. Resistente, o Taubaté ofereceu poucas chances ao adversário, mas também não pôde criar o suficiente para uma nova vantagem. Por isso, nos minutos finais, tratou de valorizar o ponto somado na casa de um concorrente.
A delegação taubateana sairia de Piracicaba e viajaria direto para a região de Monte Azul Paulista, local da partida de domingo, às 10h, contra o Monte Azul. Depois, o reencontro com a torcida será na quarta-feira, dia 25, recebendo o Rio Claro, às 20h, no Joaquinzão.
Times
O Taubaté, do técnico Roberto Cavalo: William Menezes; Edvan, Lucas Cezane, Victor Caetano (Gustavo Medina – intervalo) e Romero; Bruno Sena, Buchecha (Romeu 45’/2º) e Marcelinho; Dija Baiano (Menezes 36’/2º), Raphael Macena e Romarinho (Gian – intervalo, depois Rafael Mineiro 14’/2º).
O XV de Novembro de Piracicaba, do técnico Cleber Gaúcho: Leonardo; Weriton, João Maistro, Rodolfo Mol e Enzo; Lúcio Sena, Samuel Andrade (Guilherme Amorim 43’/2º) e Matheus Mello (Bruno Cesar 26/2º); Arthur (Matheus Anderson 26’/2º), Maikon Aquino (Diego Lazarini 38’/2º) e Lucas Xavier (Jhonatan Marino 26’/2º).
No estádio Barão de Serra Negra, a arbitragem contou com: Márcio Mattos dos Santos (árbitro), Diogo Cruz Freire (assistente 1), José Lucas Cândido de Souza (assistente 2), Alef Feliciano Pereira (quarto árbitro) e Adriano Stange (analista de vídeo).
Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante Dija Baiano disputa a bola marcado por dois jogadores quinzistas.