Vôlei joseense joga querendo ampliar série de vitórias
O Farma Conde Vôlei São José embalou na Superliga com seis vitórias consecutivas e novamente deverá contar com o apoio da torcida no reencontro deste sábado. Às 19h, recebe o Vedacit Guarulhos que está colocado na classificação e tentará explorar o confronto direto para uma ultrapassagem.
No dia 28 de novembro do ano passado, pela sétima das 22 rodadas do turno e returno da primeira fase do campeonato, o São José foi visitar o mineiro Araguari e levou uma inesperada virada por 3 a 1. O resultado foi um sinal de alerta bem assimilado e com a devida resposta.
Pela oitava rodada, no dia 2 de dezembro, o São José recebeu um animado Suzano, venceu e passou a somar vitórias consecutivas. Derrotou o Blumenau (em Santa Catarina), o Minas (em casa), o Rede Cuca (no Ceará), o Vôlei Renata Campinas (em casa) e o Brasília (fora).
Agora, para o reencontro com a torcida, confira o material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Neste sábado, 21, o Farma Conde Vôlei São José tem mais uma oportunidade de ampliar seu recorde de invencibilidade. Vindo de seis triunfos consecutivos, a equipe joga diante de sua torcida contra o Vedacit Guarulhos, às 19h na Farma Conde Arena. O duelo é o chamado “jogo de seis pontos”.
Isso porque os times estão muito próximos na tabela de classificação. Os Gigantes do Vale ocupam a quinta posição, com 23 pontos. Em caso de vitória, podem assumir a quarta colocação. Já os guarulhenses são os sétimos, com 22. Se vencerem, ultrapassam o Farma Conde Vôlei São José.
Copa Brasil
Ao mesmo tempo, o resultado positivo terá sabor especial para o time joseense, pelo fato de aumentar ainda mais sua série de vitórias seguidas e animar o elenco para a disputa das quartas-de-final da Copa Brasil, que acontece já no próximo dia 26. O técnico Carlos Schwanke comentou sobre as expectativas para o confronto:
“É um jogo contra um adversário direto na tabela, que tem as mesmas ambições que nós. Então, por isso, a vitória é de suma importância. Temos que fazer valer o fator casa, com a torcida nos apoiando como sempre, sendo o sétimo jogador. Estaremos bastante empolgados e entusiasmados para fazermos um bom jogo”.
Se depender do histórico recente, o torcedor joseense tem motivos para se animar. A equipe vem de dois triunfos contra o Vedacit Guarulhos: 3×2 no Campeonato Paulista, em setembro de 2022, e 3×1 no primeiro turno da Superliga 1XBET, em novembro do mesmo ano.
Times
Nos 3 a 0 da visita de domingo passado ao Brasília, o São José poupou o ponteiro Thät, que sentindo dores no joelho, deixou a posição para Canuto na seguinte formação inicial: Brasília, Michel, Douglas Souza, Canuto, Johan, Sanchez e o líbero Rogerinho. No banco, além de Thät, começaram Carlinhos, Rodrigo, Cornelsen e Geferson.
No sábado passado, ao receber o Minas e vencer por 3 a 1, o Guarulhos teve o técnico Guilherme Novaes com a seguinte formação inicial: Sandro, Babu, Renato, Lucas Loh, Alejandro, Franco e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Rômulo, Lucas, Armanelli, Gustavo, Felipe Varela, Anderson e Deivid.
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), jogadores joseenses comemorando a vitória em um dos sets da virada por 3 a 2 sobre o Campinas. Foi a partida mais rencete na Farma Conde Arena.