São José estreia somando um ponto fora de casa

O São José estreou com um interessante empate fora de casa, mas poderia ter sido ainda melhor. No 1 a 1 da manhã deste domingo em Matão, vencia até os minutos finais quando ficou com um jogador a menos por contusão e a Matonense conseguiu evitar a derrota diante dos seus torcedores. Agora, uma semana com duas partidas em casa.

Em Matão e com a disposição de um time com investimentos para pensar em acesso, a Matonense começou no ataque e exigindo atenção redobrada dos joseenses com o sistema de marcação. Aos poucos, as ações ficaram equilibradas e os visitantes souberam aproveitar o melhor momento.

Aos 33 minutos, o atacante joseense Wendel cobrou uma falta da meia esquerda, o chute forte bateu na trave direita e deixou o lateral esquerdo Gabriel com a chance de tentar um chute cruzado e abafado pelo goleiro. Depois, aos 38, Barão surgiu novamente fazendo um excelente levantamento em diagonal. Wendel, bem posicionado na área, da meia direita acertou uma cabeçada investida no canto direito.

A equipe da casa sentiu o gol, mas o São José deixou passar uma excelente oportunidade de ampliar a vantagem. O meio-campista Pedrinho fez um levantamento na área e o centroavante Rafael Tanque não alcançou ao tentar cabecear.

Em desvantagem, a Matonense voltou do intervalo com duas substituições e pressionando em alguns momentos. Resistente na defesa, o São José passou a encontrar espaços para contragolpes. O calor e o cansaço foram provocando erros de passes e os visitantes, com a vantagem no placar, começaram a defender o resultado.

Contusão e empate

Aos 43 minutos, na quinta e última substituição, o São José colocou o recém-chegado atacante Damasceno no lugar do meia Giovanni. Todavia, dois minutos depois, Damasceno sofreu uma contusão aparentemente grave e saiu deixando a equipe com um a menos.

Também reanimado pela placa de oito minutos de acréscimos e cobrado pela torcida, a Matonense foi à frente e conseguiu empatar, aos 50 minutos. Em um levantamento da direita, o zagueiro Zé Romário fechou com imposição e mandou um a cabeçada no canto esquerdo.

Agora, depois da estreia em Matão, o São José terá dois dois seguidos em casa. No estádio Martins Pereira, receberá o Grêmio Prudente na quarta-feira, às 20h e o Esporte Clube São Bernardo no sábado, às 16h.

Times

O São José, do técnico Max Sandro: Ariel Luciano; Vicente, Paulo Henrique, Matheus Abreu e Barão; Caio César, Pedrinho (Melo 33’/2º) e Giovanni (Damasceno 43’/2º); Wendel (Rodolfo 33’/2º), Rafael Tanque (Christopher Henrique 19’/2º) e Roni (Kaíque Vergílio 19’/2º).

A Matonense, do técnico Fahel Júnior: Weide; Vinícius Pedalada (Negueba 23’/2º), Zé Romário, Guilherme Mariano e Izaldo; Romarinho (Bruno – intervalo), Gualberto (David Lazari – intervalo) e João Gabriel; Pedrinho (Márcio Maranhão 31’/2º), Maranhão (Thauan 17’/2º) e Felipe Pará (Rogério Maranhão 27’/2º).

No estádio municipal Doutor Hudson Buck Ferreira, a equipe de arbitragem contou com: Ricardo Bittencourt da Silva (árbitro), João Pedro de Morais (assistente 1), Lucas Lascasas Júnior (assistente 2), Giovanni Domênico Canneto Venturini (quarto árbitro) e Flávio Rodrigues Guerra (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), a cabeçada de Wendel já partiu para abrir o placar em Matão.

Comentário

comentário