Vôlei Taubaté vence a primeira na Superliga B

O Vôlei Taubaté venceu seu primeiro jogo pela Superliga B Feminina de Vôlei 2023. Jogando na noite desta sexta-feira, 27, em Curitiba-PR, as taubateanas bateram o Curitiba Vôlei, por 3 sets a 0 (parciais de 25×22, 25X18 e 25X17). O jogo foi válido pela segunda rodada da primeira fase da competição.

Com o resultado, o Vôlei Taubaté soma seus primeiros três pontos na competição. A equipe tem agora uma vitória e uma derrota em dois jogos disputados até aqui. Na estreia, o time perdeu como visitante na cidade catarinense de Blumenau.

O técnico Spencer Lee colocou em quadra a equipe inicial com Angie Melisa (levantadora), Jana (ponteira), Mayra (ponteira), Angélica (oposta), Ariadne (central), Raquel (central) e Ju Paes (líbero).

O primeiro set foi bem equilibrado desde o início, com a equipe do Curitiba Vôlei contando com o apoio de um ótimo público que compareceu ao ginásio do Círculo Militar. Mas o Vôlei Taubaté conseguiu impor um jogo bem sólido, com boa efetividade nos contra-ataques. A equipe taubateana teve ótimo aproveitamento no saque, impondo bastante dificuldade à recepção das adversárias. Com melhor volume de jogo, o Vôlei Taubaté fechou o primeiro set em 25 a 22.

O segundo set foi de maior domínio do Vôlei Taubaté em praticamente todos os fundamentos. Com boa consistência no sistema defesa/bloqueio, as taubateanas aproveitaram bem os contra-ataques e mantiveram a regularidade. O Curitiba Vôlei sofreu bastante com a recepção e cometeu muitos erros. O Taubaté chegou a ter 22 a 12 no placar, mas a equipe da casa conseguiu uma boa sequência de saques e encostou. Mas não foi suficiente, e o Vôlei Taubaté venceu por 25 a 18.

Fechando

O terceiro set foi novamente de domínio do Vôlei Taubaté, que conseguiu minimizar ainda mais os erros, manteve o bom aproveitamento no saque e nas bolas de ataque com as ponteiras. O Taubaté se manteve sempre à frente do placar e não deu chances ao Curitiba que, errando mais, não conseguiu superar o melhor jogo das taubateanas. O Vôlei Taubaté fechou em 25 a 17, fazendo 3 sets a 0 em 1h40 de partida.

A maior pontuadora da partida foi a oposta Angélica Caboclo, do Vôlei Taubaté, com 13 pontos anotados.

A próxima

O Vôlei Taubaté volta a jogar pela Superliga B Feminina na próxima sexta-feira, 03 de fevereiro. As meninas taubateans recebem o ACV UNOESC Chapecó (SC). A partida será disputada no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, e começa às 19h.

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsport), taubateanas comemorando ponto em uma das partidas anteriores.

Autoria: Material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do Vôlei Taubaté.

Comentário

comentário