Vôlei joseense vira e ultrapassa o concorrente
O Farma Conde Vôlei São José virou o placar em São Paulo e venceu o Sesi na retomada de jogos pela Superliga, depois da classificação às semifinais da Copa Brasil. No jogo bem equilibrado desta noite de segunda-feira, mais de três horas de partida mostraram um time joseense assimilando os momentos ruins para fazer 3 a 2 e ultrapassar o concorrente na disputa pela quinta colocação da classificação. Ambos foram a 25 pontos, mas com 11 a 9 no desempate pelo número de vitórias.
Novamente destacando o ponteiro Douglas Souza, que fez 23 pontos e ganhou o troféu Viva Vôlei ao ser eleito pela torcida como o melhor em quadra, o São José venceu com parciais de: 22×25, 25×21, 33×35, 25×22 e 15×12. Agora, reencontrará a torcida no sábado, às 19h, recebendo o mineiro América/Montes Claros na Farma Conde Arena.
Ainda sobre a partida, confira o material enviado por Pedro Corat, da Agência NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
A primeira parcial começou equilibrada, porém com os donos da casa levando ligeira vantagem no aproveitamento de seus ataques, chegando a abrir oito pontos. Em uma excelente reação, os Gigantes do Vale diminuíram a diferença para um ponto, tiveram chance de empatar, mas a vitória no set foi mesmo do SESI-SP por 25×22.
Já o segundo set apresentou maior distribuição de pontos entre as duas equipes. Sendo assim, o placar esteve empatado no início. O Farma Conde Vôlei conseguiu abrir boa vantagem, segurou a reação adversária, e empatou a partida ao fechar a parcial em 25×21. Foram dois aces no set, além de 13 pontos de ataque.
Longo set
As duas equipes entraram na terceira parcial buscando ficar à frente no número de sets vencidos. Ambas começaram com bom desempenho ofensivo, e se alternando na liderança do marcador. Em seguida, os visitantes encontraram alguma dificuldade em encaixar seu jogo, e o SESI-SP se aproveitou.
Os joseenses mostraram novamente seu poder de reação e empataram o jogo, em belo ace do oposto Michael Sanchez. A partir de então, o set ficou aberto, e permaneceu muito disputado até o fim.
Os adversários, no entanto, finalizaram melhor suas chances e venceram a parcial esticada por 35×33, abrindo 2×1 na partida. Foi um dos sets mais longos desta edição da Superliga 1XBET, em alucinantes 50 minutos de jogo.
O Farma Conde Vôlei São José começou o quarto set disposto a levar para o tie-break, com muita dedicação e concentração. Deste modo, a equipe conseguiu ficar à frente do placar durante toda a parcial e fechou em 25×22. O vencedor sairia apenas depois do set desempate.
Tie-break
Fazendo jus ao grande confronto da noite, os Gigantes do Vale desempenharam em alto nível no tie-break. Em excelente passagem no saque do ponteiro Douglas Souza, abriram três pontos, obrigando o treinador adversário a parar o jogo. O central Johan Marengoni pontuou em bloqueio por duas vezes seguidas no início.
Este fundamento, aliás, foi importante na construção do resultado positivo. 15 pontos saíram assim em favor do Farma Conde Vôlei em todo o duelo. Ampliando sua vantagem no placar e sem dar espaços aos donos da casa, os joseenses, em virada heroica na noite, fecharam o set desempate em 15×12 e o jogo em 3×2.
Os times
O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Brasília, Michel, Douglas Souza, Canuto, Johan, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Carlinhos, Rodrigo, Bieler, Conelsen, Ruivo, Gef e Manaus.
O Sesi, do técnico Anderson Rodrigues, entrou com: Carísio, Éder, Guiga, Birigui, Vinícius, Darlan e o líbero Pureza. Começaram no banco: Murilo, Matheus Bender, Mão, Pedrinho, Thiery, Lucas e Acerola.
A dupla de arbitragem: Flávio Campos e Edivaldo da Costa.
Na foto (de Jéssica Teles/SESI-SP), o cubano Sanchez tenta bloquear um ataque do Sesi com Johan, Douglas Souza e Brasília acompanhando o lance.