Taubaté leva gol no final e perde mais uma
O Taubaté sofreu a terceira derrota seguida quando precisava cortar uma sequência de quatro jogos sem vitória. Os três pontos perdidos em casa na noite desta quarta-feira deixaram o time colado na zona de rebaixamento do Paulista da Série A-2. O Noroeste de Bauru fez o gol do 1 a 0 no último lance do jogo, aos 52 minutos do segundo tempo.
Em um gramado encharcado pelas chuvas, o jogo ficou tecnicamente comprometido. Mesmo assim, os dois times procuraram o ataque e o Taubaté, atuando em casa, foi um pouco mais ofensivo no primeiro tempo.
O Noroeste voltou melhor do intervalo, equilibrou as ações e passou a ter um controle maior das ações intermediárias. E em faltas levantadas na área, mandou uma cabeçada no travessão, aos 19 minutos, com o zagueiro Vinícius Santana.
Aos 52, em uma falta levantada em diagonal da direita, o meia Eric Varão fechou com imposição na primeira trave e mandou uma cabeçada forte no canto esquerdo, fazendo o gol que definiu o resultado.
Agora, depois de seis rodadas, o Taubaté está na 14ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento e com os mesmos cinco pontos do São Caetano, o penúltimo colocado. O Monte Azul é o último, com dois pontos e o Linense, com nove, é o oitavo que fecha a zona de classificação. No sábado, o time taubateano visitará o Comercial de Ribeirão Preto, às 16h.
Os times
O Taubaté, do técnico Roberto Cavalo: William Menezes; Edvan, Lucas Cezane, Vavá e Ruan; Menezes (Romeu – intervalo), Buchecha e Marcelinho (Dija Baiano 22’/2º); Uéslei Brito (Romário – intervalo), Raphael Macena e Romarinho (Rildo 22’/2º).
O Noroeste, do técnico Moisés Egert: Pablo; Vinícius Santana, Luizão, Maycon; John Egito (Jefferson 35’/2º), Jonatas Paulista, Erick Varão e Diego Maia; Igor Pimenta (Carlinhos 14’/2º), Carlão e Luiz Thiago (Pereira 44’/2º).
No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Gabriel Henrique Meira Bispo (árbitro), Mauro André de Freitas (assistente 1), João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente2), Leandro Carvalho de Oliveira (quarto árbitro) e Fábio Henrique Fatala (analista de vídeo).
Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Marcelinho e Uéslei Brito e um jogador do Noroeste.