Jacareí Rugby inicia pré-temporada com trocas

O Jacareí Rugby inicia o ano de 2023 com novos treinadores para suas equipes adultas. No masculino, Matheus Cruz, que também é jogador da equipe, assume os comandos técnicos para a temporada no lugar de Júlio Faria, que assumirá os trabalhos do adulto feminino para o novo período. Em 2023, o Jacareí Rugby disputa os principais torneios estaduais e nacionais de rugby a partir de fevereiro.

Matheus Cruz é atleta do Jacareí Rugby formado nas categorias de base do clube e professor de educação física. Como jogador, acumula conquistas com o time jacareiense sendo um dos únicos, ao lado de Lucas Drudi, a estar presente em todas as quatro conquistas brasileiras de Sevens. Soma-se isso ao fato de Cruz também ter conseguido o try do título brasileiro de XV do clube em 2017. Além de passagens pela Seleção Brasileira.

Como treinador, Matheus Cruz vem trabalhando com o clube há algum tempo, esteve à frente de equipes femininas e masculinas. Com as mulheres, foi campeão paulista nas categorias de base e também apresentou importantes avanços com o time adulto.

“Cresci nesse clube, e quero retribuir com toda minha experiência e conhecimento para fazer um Jacareí Rugby melhor. Tive a oportunidade de treinar vários jogadores pela categoria de base e até de ser campeão brasileiro de sevens jogando junto deles, então a proximidade com o grupo é grande e isso facilita o trabalho. Temos um ano bem cheio de jogos e campeonatos, será um grande desafio e vamos em busca de aumentar a história do nosso clube”, disse Cruz.

Ao feminino

Júlio Faria dispensa apresentações. Treinador do Jacareí Rugby acumula três passagens como treinador da equipe adulta do Jacareí Rugby. São 81 partidas no comando do clube com 58 vitórias, 2 empates e 21 derrotas. Júlio soma seis títulos pelo adulto masculino: Copa São Paulo de XV de 2013, Taça Tupi de 2016, Campeonato Brasileiros de Sevens dos anos 2017, 2018 e 2022, e Campeonato Brasileiro de XV de 2017.

Individualmente, Júlio foi escolhido por duas vezes como o melhor treinador de Sevens pela Confederação Brasileira de Rugby, em 2016 e 2017, além de ser o melhor treinador de XV de 2017. Assim como a construção do trabalho na base foi a chave para o sucesso no adulto masculino, os desafios pelo adulto feminino prometem acontecer da mesma forma e com a mesma intensidade.

“As trocas dos comandos técnicos no Jacareí Rugby aconteceram de forma natural. Minha chegada ao adulto feminino vai ao encontro do crescimento da categoria nos últimos anos e a necessidade de consolidação e expansão dela no clube. A experiência vivenciada com o masculino em anos anteriores será fundamental e importante para atingir os objetivos do feminino nos próximos anos”, disse Júlio Faria.

Nas fotos (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), Matheus Cruz e Júlio Faria que comandarão os dois times adultos.

Autoria: Material enviado por Ícaro Leal da assessoria de Imprensa do clube.

Comentário

comentário