São José Basketball joga por retomada no NBB
O São José Basketball quer construir uma nova sequência de resultados positivos no NBB (Novo Basquete Brasil) e provavelmente contará mais uma vez com o apoio da torcida. Depois de cinco vitórias, perdeu na segunda-feira para o Minas, mas mantendo o bom rendimento. Agora, o visitante é um tradicional adversário dos estaduais.
Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Nesta sexta-feira, 03, às 19h30, o Oscar São José Basketball recebe o Bauru Basket, no Ginásio Linneu de Moura pela 22ª rodada do NBB. A equipe joseense ocupa a 9ª posição, na zona de classificação dos playoffs do NBB com 47,6% de aproveitamento (10 vitórias e 11 derrotas).
Na segunda-feira, o Oscar São José Basketball fez uma boa atuação contra a equipe do 123 Minas, mas acabou sendo superado por 96 a 89. O ala Dimitri Sousa foi um dos destaques da partida com 12 pontos:
“Fizemos um bom jogo contra o Minas, uma equipe forte, atualmente é quarta colocada do NBB, então sabíamos da dificuldade da partida. Infelizmente, não conseguimos sair com a vitória, mas estamos focados nos próximos dois jogos em casa que é importante sairmos com o resultado positivo”, comenta o atleta.
O Bauru Basket está em oitavo lugar no NBB com 57,9% de aproveitamento em 19 jogos (11 vitórias e 8 derotas). A última partida da equipe bauruense foi pelo Super 8 em que foi superada pelo SESI Franca por 83 a 58. Dimitri destaca a importância do confronto desta sexta-feira na briga direta por posições:
“Vai ser um confronto direto, o Bauru é uma equipe experiente com jogadores renomados, então sabemos que teremos que seguir muito bem o plano de jogo, jogar com muita intensidade e contar com a força da nossa torcida para sair com a vitória”, aponta o camisa 11 do São José Basketball.
Arrecadação
Em janeiro, o Oscar São José Basketball arrecadou mais de 290 quilos de alimentos em prol do Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. A equipe lançou um desafio solidário que consiste em arrecadar 2 toneladas de alimentos não perecíveis até o fim desta edição do NBB.
Através do ingresso solidário, os torcedores doarão um quilo de alimento não perecível na entrada do Ginásio Linneu de Moura, assim que algumas metas forem atingidas serão sorteados brindes dos parceiros da equipe para torcida.
Os times
Contra o Minas, o São José teve o técnico Sebastián Figueredo com a seguinte formação inicial: Diego Figueredo, Pedro Infante, Nehemias Morillo, Douglas Nunes e Renato Carbonari. Começaram no banco: Dimitri Sousa, Arthur Pecos, William Green II, Eddy Carvalho, Vitor Silverio, João Victor Fidelis e Caldeira.
O Bauru Basket, do técnico Guerrinha, provavelmente entrará com: Machuca, Fuzaro, Alex, Gemerson e Rodrigues. Ficariam como opções de banco: Larry Taylor, Brite, Holt, Felipe, Evandro, Colina e João Marcos.
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o ala joseense Dimitri Souza na partida contra o Minas.