Taubaté busca reencontro com a vitória em Ribeirão

O Taubaté visita o Comercial de Ribeirão Peto neste sábado, ás 16h e novamente com o desafio de cortar uma sequência de jogos sem vitória no Paulista da Série A-2. A soma de apenas dois pontos em cinco jogos derrubou o time na classificação e após uma estreia com vitória e rendimento promissor. O adversário subiu da Série A-3 no ano passado e vem reagindo.

A atual primeira fase do campeonato tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-1 de 2024. Os dois últimos (15º e 16º colocados) serão rebaixados à Série A-3.

Depois de seis rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – Ponte Preta (15 pontos); 2º – Portuguesa Santista (13); 3º – Primavera de Indaiatuba (11); 4º – Grêmio Novorizontino (10); 5º – Velo Clube de Rio Claro, Noroeste de Bauru, Juventus e Linense (9); 9º – Rio Claro e Comercial de Ribeirão Preto (8); 11º – XV de Piracicaba (7); 12º – Lemense (6); 13º – Oeste de Barueri, Taubaté e São Caetano (5) e 16º – Monte Azul (2).

A sétima rodada tem sete jogos neste sábado: Comercial x Taubaté (16h), Lemense x Portuguesa Santista (17h), Primavera x Rio Claro (15h), XV Piracicaba x Novorizontino (11h), Velo Clube x Oeste (19h30), Linense x Noroeste (18h) e São Caetano x Monte Azul (15h). No domingo, um jogo: Ponte Preta x Juventus (15h).

Na quarta-feira, o Taubaté recebeu o Noroeste de Bauru em uma partida bem disputada mas com o gramado encharcado pela chuva comprometendo o rendimento técnico das equipes. E quando um empate por 0 a 0 já seria um resultado ruim, a equipe visitante fez um gol aos 52 minutos do segundo tempo e levou os três pontos.

Com uma escalação voltada para uma proposta de jogo com bola no chão e troca de passes, o técnico Roberto Cavalo poderá repetir a formação. Assim, também deixaria o recentemente contratado atacante experiente Rildo como opção para o decorrer da partida. O zagueiro Gustavo Medina e o meia Gian seguem afastados por contusão.

Times

O Taubaté, do técnico Roberto Cavalo, poderá ter a mesma escalação. Contra o Noroeste, contou com: William Menezes; Edvan, Lucas Cezane, Vavá e Ruan; Menezes (Romeu), Buchecha e Marcelinho (Dija Baiano); Uéslei Brito (Romário), Raphael Macena e Romarinho (Rildo).

O Comercial, que vem de vitória em casa sobre o Lemense, por 2 a 0, teve o técnico Gustavo Marciano com a seguinte equipe: Jéferson Souza; Luís Roberto (Lucas Serafini), Thiago Moura, Maycon Douglas (Hilário) e Brayan; Romário (Victor Bolt), Guilherme Pitbull e Alan Mineiro; Túlio Renan (Lagamba), Wendel (Rafael Ibiapino) e Kadu Barone.

No estádio Francisco de Palma Travassos, a equipe de arbitragem terá: Clayton de Oliveira Dutra (árbitro), Bruno Silva de Jesus (assistente 1), Felipe Camargo Moraes (assistente 2), João Augusto Mariano de Oliveira (quarto árbitro) e José Henrique de Carvalho (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante Raphael Macena procurando opções de passe contra o Noroeste.

Comentário

comentário