Vôlei joseense vence mais uma e com imposição

O Farma Conde Vôlei São José voltou a vencer pela Superliga e novamente com uma demonstração de força. Na noite deste sábado, aproveitou o apoio da torcida e fez 3 a 0 em um concorrente que vinha animado por vitória em confronto regional.

Confira no material enviado por Pedro Corat, da Agência NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Após o épico duelo de mais de três horas contra o SESI-SP na última rodada, o Farma Conde Vôlei São José voltou a jogar em seus domínios na Superliga 1XBET. Pela quinta rodada do returno, o time recebeu o MOC América e venceu por 3×0 (25×15 / 25×20 / 25×23) e assumiu provisoriamente a terceira colocação.

A equipe impôs seu ritmo desde o início, sem dar margem para a reação adversária. O primeiro ponto veio em bloqueio do ponteiro Douglas, animando a torcida logo no começo. Aproveitando suas jogadas de ataque, os Gigantes do Vale seguraram a boa vantagem até o fim da primeira parcial, fechando-a em 25×15.

A comissão técnica aproveitou a liderança no placar para rodar o time, promovendo as entradas de Rodrigo Leandro e Gabriel Bieler nas vagas de Michael Sanchez e Matheus Brasília.

O segundo set começou mais equilibrado, com os mineiros buscando se recuperar no confronto. Os times se alternavam à frente do marcador, até que o Farma Conde Vôlei abriu 3 pontos, e o treinador adversário parou o jogo.

Porém os donos da casa encaixaram ainda mais o seu jogo e frearam o ímpeto dos visitantes. No fim da parcial, vitória joseense por 25×20 e 2×0 na partida. Neste set o técnico Carlos Schwanke também deu espaço para o banco de reservas, principalmente para o ponteiro da base Lucas Batista (Ruivo).

Definindo

O roteiro do terceiro set foi similar ao anterior. A primeira metade apresentou bastante equilíbrio, e alternância de vantagem no placar entre as duas equipes. O Farma Conde Vôlei São José procurava liquidar a fatura, e o MOC América queria vencer a parcial para voltar ao jogo.

A paridade foi a tônica deste set, o mais disputado do duelo. Os ânimos se acirraram em pedidos de desafio pela equipe adversária. No final, contudo, empurrados por 5mil vozes na Farma Conde Arena, os Gigantes do Vale fecharam em 25×23 e o jogo por 3×0, chegando aos 28 pontos e assumindo a terceira posição provisória.

O Troféu Viva Vôlei foi entregue ao central Michel Saraiva. O Farma Conde Vôlei volta às quadras na próxima sexta-feira, 10, fora de casa diante do líder SADA Cruzeiro. O confronto terá início às 21h.

Os times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Brasília, Michel, Douglas Souza, Canuto, Johan, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Carlinhos, Cotrim, Ian, Rodrigo, Bieler, Ruivo e Manaus.

A América, do técnico Marcos Pacheco, entrou com: Jó, Murillo, Lucaian, Jonatas, Melqui, Breno e o líbero Gian. Começaram no banco: Bento, Mococa, Alesson, Matheus e Douglas Bueno.

A dupla de arbitragem: Jediel Hosana e Aramis Roberto Fernandes.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Sanchez, Rogerinho, Michel, Matheus Brasília, Douglas Souza e Canuto (encoberto) comemorando um dos pontos da vitória.

Comentário

comentário