São José tem estreia de técnico fora de casa
A reestreia do técnico Ricardo Costa, em sua terceira passagem pelo clube, é a novidade do São José que visita a Itapirense nesta quarta-feira, às 20h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Depois de cinco partidas sem vitória, a conquista da primeira poderá tirar o time da zona de rebaixamento.
Contratado no domingo, Ricardo Costa assumiu na segunda-feira, comandou um treino do estádio Martins Pereira e um último na manhã desta terça.. Depois do almoço a delegação embarcou e tendo como novidade a volta de Rodolfo. O técnico anterior, Max Sandro, não quis utilizar o atacante nos 3 a 0 sofridos em casa no sábado passado, contra o União Suzano.
“Fizemos um trabalho tático e vamos compensar a falta de tempo para treinos com muita conversa. Entre os assuntos, pedi ao jogadores que esqueçam o que já aconteceu porque precisamos começar um novo campeonato”, disse Ricardo Costa.
A chegada de um técnico geralmente sugere troca de titulares, principalmente porque o São José foi muito mal contra o Suzano. No entanto, Ricardo Costa precisa sentir os jogadores sob o seu comando para definir em que condições o trabalho deverá prosseguir. Mais quatro reforços ainda poderão ser contratados, conforme limite do regulamento da competição.
Em Itapira, o São José encontrará um adversário bem posicionado na classificação e que empatou fora de casa no domingo passado. Perdendo por 1 a 0 para o Votuporanguense, igualou cobrando falta aos 52 minutos do segundo tempo.
A disputa
A atual primeira fase da Série A-2 tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão formando dois grupos de quadrangulares de turno e returno (1º colocado, 4º, 5º e 8º formando um grupo; 2º, 3º, 6º e 7º, o outro). Os dois melhores disputarão o mata-mata das semifinais e os dois finalistas subirão à Série A-2 de 2024. Os dois últimos da atual primeira fase serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão.
Depois de cinco rodadas, a classificação está assim: 1º – Esporte Clube São Bernardo e Red Bull Bragantino II (10 pontos); 3º – Capivariano e Itapirense (9); 5º – Bandeirante de Birigui (8); 6º – União Suzano, Audax Osasco, Marília e Rio Preto (7); 10º – Sertãozinho, Grêmio Prudente, Barretos e Desportivo Brasil de Porto Feliz (6); 14º – Matonense (4); 14º – São José (3) e 16º – Votuporanguense (1).
Os oito jogos da sexta rodada serão nesta quarta-feira: Itapirense x São José (20h), Grêmio Prudente x São Bernardo (19h30), Matonense x Red Bull (15h), Marília x Capivariano (20h), Bandeirante x Sertãozinho (20h), Suzano x Audax (15h), Barretos x Rio Preto (20h) e Votuporanguense x Desportivo Brasil (15h).
Times
No sábado passado, contra o União Suzano e ainda com o técnico Max Sandro, o São José teve a seguinte formação: Luís Augusto; Vicente (Wendel), Paulo Henrique, Matheus Abreu e Weslen (David Lucas); Caio César, Pedrinho (Mello) e Giovanni; Chris (Luís Dário), Rafael Tanque (Kaíque Vergílio) e Roni. A única novidade foi a estreia do goleiro Luís Augusto ganhando uma oportunidade no lugar de Ariel Luciano.
A Itapirense vem de um empate fora de casa com o Votuporanguense, por 1 a 1. O técnico Tássio Lopes dirigiu a equipe com: Matheus; Jean (Cleidson), Mikael, Samuel e Deivison (Lucas Gomes); Sérgio Filho, Zé Augusto (Mário), Damião (Vinícius) e Gabriel Chagas (Lucas Alves); Gabriel Silva e Amarildo.
No Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, a equipe de arbitragem terá: Paulo Ricardo Pereira Fernandes (árbitro), Wellington Bragantim Caetano (assistente 1), Giovanni Crescêncio (assistente 2), Renan Pantoja de Quequi (quarto árbitro) e Newton dos Reis Barreira (analista de vídeo).
Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), o atacante Rafael Tanque e o volante Caio César esperando a cobrança de um escanteio na área do União Suzano.