Taubaté vence a líder no Joaquinzão e vai ao G8

O Taubaté queria voltar a vencer em casa e conseguiu. Na noite desta quarta-feira, fez 2 a 1 na então líder Portuguesa Santista e subiu à zona de classificação como sexto colocado. O time soube aproveitar o embalo proporcionado pelo gol que abriu o placar e três minutos depois ampliou. No domingo, jogará novamente com o apoio da torcida.

Em casa, o Taubaté procurou o ataque desde o início. O volante Buchecha chutou com perigo de fora da área, aos 13, antes se sofrer contusão e sair substituído por Romeu. Aos poucos, a Portuguesa Santista também foi exibindo as credenciais de líder, dando trabalho à defesa taubateana.

Aos 36, o Taubaté aproveitou um escanteio da esquerda para abrir o placar. O atacante Uéslei Brito cobrou fechado e o atacante Romarinho, da segunda trave, ajeitou de cabeça. O zagueiro Vavá, bem colocado na pequena área, foi rápido ao chutar de primeira.

Com a torcida ainda comemorando o gol, o Taubaté aproveitou o momento e ampliou, aos 39 minutos, em ótima trama dos seus atacantes. Uéslei Brito aprofundou uma triangulação longa pela esquerda, recebeu do calcanhar de Raphael Macena e deu um passe curto e para trás. Romarinho, fechando pela meia esquerda, no embalo bateu de primeira e colocou no ângulo esquerdo.

Reação visitante

O boa vantagem taubateana foi tirada pela Portuguesa Santista com menos de três minutos de segundo tempo. Diogo Carlos fez boa jogada pela direita, cruzou em diagonal, por baixo e quando Caio Mancha não alcançou, Hiago Ramiro surgiu livre pela meia esquerda para concluir.

O jogo voltou a ser equilibrado e com boas descidas dos dois lados. Aos 39, o atacante taubateano Rildo desperdiçou ótima oportunidade ao insistir com três finalizações que consagraram o goleiro Leandro com três defesas seguidas.

No início dos acréscimos, os visitante chegaram perto do empate. Caio Mancha teve outra chance de chutar forte e a bola bateu na trave direita.

Com a vitória, diante de 1.536 torcedores pagantes, o Taubaté atingiu o objetivo de subir à zona de classificação, na sexta colocação e com 11 pontos. Agora, pela nona rodada, receberá o Juventus, domingo, às 10h.

Times

O Taubaté, do técnico Roberto Cavalo: William Menezes; Edvan, Lucas Cezane, Vavá e Ruan; Buchecha (Romeu 25’/1º), Menezes e Marcelinho (Gian 15’/2º); Uéslei Brito (Gustavo Medina 27’/2º), Raphael Macena (Romário – intervalo) e Romarinho (Rildo 27’/2º).

A Portuguesa Santista, do técnico Sérgio Guedes: Leandro; Kellyton, Lucas Cunha, Itambé e Caio Ribeiro (Evandro 25’/2º); Nonato, Judá (Gustavo 37’/2º) e Carlos Alberto (Diogo Carlos – intervalo); Hiago Ramiro (Pedro Felipe 30’/2º), Caio Mancha e Érik (Danilo Pereira – intervalo).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Fagson Júnior dos Santos Silva (ábitro), Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (assistente 1), Alexandre Nascimento da Silva (assistente 2), Willer Fulgêncio Santos (quarto árbitro) e José Henrique de Carvalho (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante taubateano Raphael Macena faz um passe escapando da marcação do zagueiro Lucas Cunha.

Comentário

comentário