Vôlei joseense fica sem chances contra o líder
No jogo em que precisava repetir as boas atuações recentes, o Farma Conde Vôlei São José rendeu menos e novamente levou 3 a 0 do líder Sada Cruzeiro, agora pelo returno da fase inicial da Superliga e como visitante. Na noite desta sexta-feira, o time mineiro fez os parciais de 25×19, 25×18 e 29×27.
Confira no material de Victor Barreto, da Agência NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa da equipe joseense.
A primeira parcial começou equilibrada, porém os donos da casa se aproveitaram dos erros de saque do Farma Conde Vôlei São José para abrir vantagem, chegando a cinco pontos de diferença. Os mineiros controlaram a distância no placar, fechando em 25 x 19.
O segundo set começou diferente, os Gigantes do Vale assumiram à frente desde o primeiro ponto, e foi após o ataque de Johan que a equipe joseense colocou três pontos de vantagem, 9 x 6. A partir daí o Sada Cruzeiro começou uma reação, liderado pelo oposto Welinton Oppenkoski, o time virou e venceu a parcial por 25 x 18.
Equilíbrio foi a palavra do terceiro set. As equipes se mantiveram com alternância de vantagem no placar. O Farma Conde Vôlei São José buscava vencer a parcial para voltar para a partida, enquanto o Sada Cruzeiro procurava liquidar a fatura. A disputa do set foi ponto a ponto até o final, e após quebras de set points das duas equipes, o Sada Cruzeiro fechou o set em 29 a 27, 3 sets a 0.
O Farma Conde Vôlei volta às quadras na próxima quinta-feira, 16, em casa, contra o Araguari Vôlei, na Arena Farma Conde. O confronto terá início às 19h30.
Os times
O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Brasília, Michel, Douglas Souza, Canuto, Johan, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Carlinhos, Cotrim, Rodrigo, Bieler, Ruivo e Gef.
O Sada Cruzeiro, do técnico Fillipe Ferraz, entrou com: Nico Uriarte, Lucão, Rodriguinho, Vaccari, Otávio, Oppenkoski e o líbero Lukinha. Começaram no banco: Lucas Bauer, Cledenilson Pingo, Rodrigo Rodrigues, Parra, Carlos Castro, Gregori e João Pedro.
No ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, a dupla de arbitragem contou com Guilherme Pierro Mendonça e Luíz Henrique Coutinho Oliveira.
Na foto (Agência i7/Sada Cruzeiro), o central joseense Michel atacando um bloqueio duplo de Otávio e Vaccari.