São José Basketball faz dois jogos seguidos no Sul
O São José Basketball viajou para o Rio Grande do Sul onde visitará os dois times gaúchos do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta terça-feira, às 20h, enfrenta o Caxias do Sul Basquete e na quinta-feira, às 19h30, o União Corinthians de Santa Cruz do Sul. O time vai josense embarcou animado por uma expressiva e emocionante vitória diante da torcida.
A atual fase do NBB 2022-2024 tem os 17 times se enfrentando em 32 rodadas de turno e returno. Depois, os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas-final e os outro quatro qualificados surgirão em um playoff entre o quinto colocado e o 12º (5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º). Os cinco restantes sairão eliminados.
No momento, algumas equipes já disputaram 23 partidas e outras ainda estão com 20. O São José, de 23 com 11 vitórias e 12 derrotas, soma 34 pontos, pois a vitória vale dois e a derrota, um. Com um aproveitamento de 47,8 ocupa a nona colocação e justamente na frente do adversário desta sexta-feira. O Caxias, em 21 jogos, tem nove vitórias, 12 derrotas e 42,9 de aproveitamento. O líder Franca tem 22 jogos e todos com vitórias.
Preparação
Confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Nesta terça-feira, 14, às 20h, o Oscar São José Basketball encara o Caxias Basquete, fora de casa, no SESI Caxias pela 24ª rodada do NBB. A equipe joseense ocupa a 9ª posição, na zona de classificação dos playoffs, com 11 vitórias em 23 jogos.
Na última rodada, o Oscar São José Basketball conquistou uma vitória emocionante diante do Pinheiros, em que a equipe joseense virou o jogo por 94 a 92, faltando 24 segundos para o final. Eddy Carvalho foi o cestinha da partida com 24 pontos, além de converter a cesta da vitória no Ginásio Linneu de Moura:
“Jogo decisivo, pois vínhamos de duas derrotas doloridas em casa, ainda mais a última diante do Bauru. Treino bastante todos os dias e uma hora a bola tinha que cair e graças a Deus foi. O jogo estava amarrado e consegui converter algumas bolas, mas temos que enaltecer o time e a torcida também que nos contagiou para sairmos com a vitória”, comenta o atleta.
Antes de vestir a camisa do Oscar São José Basketball, o ala Eddy Carvalho defendeu o Caxias por duas temporadas. O atleta falou das expectativas sobre o reencontro com o seu ex-clube nesta terça-feira:
“Não tem como negar que vai ser um jogo especial, joguei lá por dois anos, em que fiz muitos amigos, mas agora defendo a camisa do São José Basketball e vamos em busca da vitória. Temos que trabalhar bastante porque temos grandes chances de ir para o Sul e conseguir duas vitórias que serão importantes para os nossos objetivos no campeonato”, aponta o camisa 33 do Oscar São José Basketball.
Times
O São José, na vitória sobre o Pniheiros, teve o técnico Sebastián Figueredo com a seguinte formação inicial: Diego Figueredo, Pedro Infante, Nehemias Morillo, Eddy Carvalho e Renato Carbonari. Começaram no banco: Dimitri Sousa, Arthur Pecos, William Green III, Vitor Silvério, João Victor Fidelis, Caldeira e Alonso. O ala/pivô Douglas Nunes, que foi desfalque por contusão, integra a delegação que viajou.
O Caxias, do técnico Rodrigo Barbosa, teve a seguinte formação inicial na vitória sobre o Minas: Deryk, Pedro, Humberto, Arthur e Mathias. Começaram no banco: Jamison Junior, Pierotti, Gabriel, Dida, Diego, Elias e Vitor Borges.
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Eddy Carvalho durante a sua grande atuação na vitória sobre o Pinheiros.