Taubaté e São José abrem semana com contratações
Contratações movimentam os dois times da região que disputam seus respectivos campeonatos e em condições diferentes. No Paulista da Série A-2, o Taubaté contará com mais um volante para consolidar presença na zona de classificação. Na Série A-2, o São José passa a ter três das quatro opções possíveis no time que precisa sair da faixa de rebaixamento.
No Taubaté, quando o volante Bruno Sena sofreu contusão e virou desfalque constante, o técnico Roberto Cavalo comentou que o elenco necessitava de um outro primeiro volante de marcação. Buchecha, Menezes e Romeu têm características de segundo volante, mais como armadores. Por isso, nesta segunda-feira, o novo contratado foi assim apresentado no material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.
O Taubaté acertou a contratação do experiente volante Escobar, que chega para reforçar a equipe na sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e muita experiência em São Paulo, o atleta vem para brigar por uma vaga no meio-campo do Burro da Central.
“O Taubaté luta para a subir para a primeira do Paulistão, entraram em contato comigo e aceitei prontamente. Acredito que estamos no caminho certo, é fazer alguns ajustes e crescer na hora certa na competição”, destacou o volante, que no estado já atuou por equipes como Ponte Preta, Guarani, Ituano, Mirassol, São Bernardo, Atlético Sorocaba e São Bento, onde disputou a Série A1 em 2021.
Escobar também já vestiu a camisa de clubes como Coritiba e Cuiabá, e chega ao Joaquinzão vindo do Pelotas (também no Rio Grande do Sul, em 2022 defendeu o Novo Hamburgo e o Veranópolis).
“Sou um primeiro volante de muita marcação e dedicação. Talvez não esperem dribles, gols bonitos e jogadas lindas, mas podem esperar muita entrega, muita vontade e muita dedicação, isso não vai faltar nunca”, afirmou o novo reforço do Burro.
“Conheço alguns atletas, joguei com alguns. É um elenco competitivo e acredito que o clube precise apenas de alguns ajustes dentro da competição para entrar na briga e se firmar no G8, lutar por essa vaga. Acredito muito que a gente vá fazer um trabalho forte para o objetivo, que é o acesso”, disse o meio-campista, de 34 anos e opção para a próxima partida, quarta-feira, às 20h, contra o Velo Clube, em Rio Claro.
São José
Depois de assumir o comando do São José na quarta-feira passada, na derrota fora de casa para o Itapirense (1 a 0), o técnico Ricardo Costa definiu para que posições reforços seriam interessantes. Tendo apenas mais quatro vagas disponíveis até o limite total de 26 de cada equipe do Paulista da Série A-3, o treinador pediu e indicou um lateral-esquerdo, um volante de marcação e dois atacantes.
No dia seguinte, quinta-feira, chegou o lateral-esquerdo Rafael Verrone, vindo do paranaense Foz do Iguaçu e com projeção anterior na mineira Caldense. Na sexta-feira, o São José formalizou contratação do jogador.
Como a partida de sábado contra o Red Bull Bragantino II já estava transferida para o dia 22, por causa de um show no estádio Martins Pereira, o São José treinou no sábado e domingo e com mais uma novidade.
O atacante Nicholas, de 22 anos, chegou do goiano Grêmio Anápolis. No ano passado, ele disputou a Série A-2 pelo Monte Azul e depois foi levado pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Revelado pelo catarinense Figueirense, também já esteve nos mineiros Boa Esporte de Varginha e Tupynambás de Juiz de Fora.
Nesta segunda-feira, o volante Pedro Favela foi a novidade do dia. Ele chegou de Minas Gerais onde no sábado à noite esteve no banco de reservas do Democrata de Governador Valadares, contra o América, em Belo Horizonte.
Padro Antônio Matheus Martins Favela tem 23 anos e enfrentou o São José campeão do Paulista da Segunda (4ª) Divisão de 2020. Ele atuava pelo Bandeirante de Birigui, o adversário das finais e que também subiu à Série A-3. Depois, passou pelo Vocem de Assis, Goiânia e Rio Preto, antes de ir para o futebol de Minas Gerais.
Como estavam participando de outros campeonatos estaduais em andamento, Rafael, Nicholas e Pedro Favela poderão estrear quarta-feira, às 15h, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. O São José trabalha para acertar a documentação de transferência e alcançar a inscrição dentro do prazo.
Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o volante Escobar em um treino no Joaquinzão.