Taubaté joga completo para arrancar pela vaga

O Taubaté recebe o Linense neste sábado, às 15h, e precisa evitar um novo tropeço em casa para tentar voltar à zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2. Depois de duas rodadas sem pontuar, o time ainda tem cinco para reagir e buscar a vaga esperada. O técnico Roberto Cavalo finalmente contará com todos os jogadores do elenco e contra um adversário que vem ao Joaquinzão também somando 11 pontos ganhos.

Na atual primeira fase do campeonato, os 16 times estão se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-1 de 2024. Os dois últimos colocados da atual etapa (15º e 16º) serão rebaixados à Série A-3.

Com 10 rodadas já realizadas, a classificação é a seguinte: 1º – Ponte Preta (25 pontos); 2º – Portuguesa Santista e Grêmio Novorizontino (22); 4º – Noroeste de Bauru (19); 5º – Primavera de Indaiatuba e Velo Clube de Rio Claro (14); 7º – Juventus (13); 8º – Rio Claro e Comercial de Ribeirão Preto (12); 10º – Taubaté e Linense (11); 12º – Lemense, Oeste de Barueri e XV de Piracicaba (10); 15º – São Caetano (9) e 16º – Monte Azul (4).

Neste sábado, além do jogo do Taubaté com o Linense, a 11ª rodada terá outros cinco: Ponte Preta x Portuguesa Santista (15h30), Oeste x Novorizontino (11h), Primavera x Lemense (15h), Rio Claro x XV de Piracicaba (15h) e São Caetano x Comercial (15h). Os outros dois serão no domingo: Noroeste x Monte Azul (16h) e Velo Clube x Juventus (19h).

O Taubaté precisa vencer para ter chances de ultrapassar dois concorrentes e voltar ao G8. Por outro lado, se amargar uma quarta derrota consecutiva em casa, depois de uma única vitória na estreia, ficará ao alcance do primeiro dos dois times da zona de rebaixamento, o São Caetano. O Linense vem de derrota em casa para a líder Ponte Preta, por 2 a 0.

Times

No Taubaté, a principal novidade é a liberação integral do elenco para o técnico Roberto Cavalo escolher a escalação que desejar. Depois de vários desfalques por problemas físicos, todos os jogadores estão à disposição. O lateral-direito Edvan e o volante Buchecha foram poupados na quarta-feira, em Rio Claro, na derrota para o Velo Clube, por 1 a 0. O zagueiro Gustavo Medina estava afastado  por contusão.

Em Rio Claro, o Taubaté jogou com: William Menezes; Samoel Pizzi (Dija Baiano), Lucas Cezane, Vavá e Ruan; Bruno Sena (Ueslei Brito), Menezes (Romeu), Marcelinho (Rildo) e Gian (Éder Paulista); Romarinho e Raphael Macena.

O Linense, do técnico Edison Só e apenas duas substituições contra a Ponte Preta. teve: João Gabriel; Felipe Costa, Léo Gaúcho, Lucas e Rodrigo Gaia; Vitão (Serginho), Matheus Paulista e Elionay; Léo Mancha, Igor Badio (Schutz) e Ryan.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem terá: Adriano de Assis Miranda (árbitro), Evandro de Melo Lima (assistente 1), Robson Ferreira Oliveira (assistente 2), Fernando Bartz Guedes (quarto árbitro) e Cleber Luís Paulino (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Ueslei Brito tentando um ataque contra o Juventus e com o lateral Ruan ao fundo.

Comentário

comentário