Vôlei Taubaté defende vice-liderança em Bauru

Na vice-liderança da Supeliga B Feminina, que valerá acesso aos dois finalistas do campeonato, o Vôlei Taubaté viajou para Bauru. Nesta quinta-feira visitará um concorrente que tenta se aproximar da zona de classificação.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

Vice-líder da competição, equipe taubateana quer conquistar mais três pontos em desafio fora de casa e segue na busca pela liderança na reta final da primeira fase do nacional

O Vôlei Taubaté volta à quadra pela Superliga B Feminina de Vôlei nesta quinta-feira, quando visita o SESI-SP de Bauru. A partida será válida pela sétima rodada da primeira fase da competição e será disputada na Arena Paulo Skaf, às 19h.

Vindo de uma ótima sequência de cinco vitórias consecutivas, o Vôlei Taubaté fechou a semana de treinos e embarcou para Bauru com a confiança de estar com a classificação para os playoffs bem encaminhada.

A equipe taubateana ocupa atualmente a segunda colocação geral com 14 pontos ganhos, em uma campanha de cinco vitórias e uma única derrota. A liderança está com o Bradesco Esportes (17 pontos), em terceiro está o catarinense BluVôlei (13 pontos) e fechando a zona de classificação, está o JustForYou Vinhedo (10 pontos).

Construção coletiva

Para a líbero Ju Paes, o bom momento da equipe é resultado de uma construção coletiva que vem sendo trabalhada desde antes do início da Superliga B. “Vejo com muita alegria esse nosso momento, porque conseguimos colocar dentro de quadra nesses seis jogos que fizemos o planejamento e o que viemos trabalhando nos treinos com o Spencer Lee. A equipe cresceu coletivamente, ganhou muito entrosamento e estamos fazendo os ajustes de detalhes que serão muito importantes nessa reta final e nos playoffs”, comentou.

A capitã taubateana também destacou o jogo desta quinta-feira, diante do SESI: “Este jogo contra o SESI é de grande importância para nós, pois queremos a vitória e os três pontos para encaminhar nossa classificação antecipada. Sabemos que a equipe adversária é bem jovem e tem disposição para dificultar muito o jogo para nós, então temos que entrar com muito foco, impor nosso jogo com agressividade desde o começo e controlar a partida. Vamos com muita garra para buscar mais esse resultado”, comentou Ju Paes.

Adversário e time

O SESI-SP ocupa atualmente a 10ª posição da Superliga B, com apenas um ponto ganho e tendo sido derrotado em todas as seis partidas disputadas até aqui. Na última rodada, a equipe de Bauru foi derrotada pelo Recife Vôlei por 3 a 1.

Na sexta-feira passada, quando o Vôlei Taubaté recebeu o mineiro Mackenzie e fez 3 a 1, o técnico Spencer Lee armou a formação inicial com Angie (levantadora), Thayná (oposta), Carol (ponteira), Mayra (ponteira), Raquel (central), Ariadne (central) e Ju Paes (líbero). Entraram durante a partida: Vi Maria, Jana, Angélica, Lenara e Marinão.

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), o técnico Spencer Lee comando um treino no ginásio do Abaeté.

Comentário

comentário