São José vence o Joseense no jogo da cidade

No melhor lance da partida, o São José fez um gol e venceu o jogo entre os dois times da cidade, como visitante do Atlético Joseense, na manhã deste domingo, no Martins Pereira. A Águia do Vale alcançou a reabilitação que buscava e o Tigre do Vale saiu da zona de classificação. A partida fechou a terceira rodada do Grupo 5 do Paulista da Segunda (4ª) Divisão.

Vindo de empates nas duas primeiras rodadas, os dois times estavam invictos, mas também sem vitória. A pressão maior era sobre o São José, que na rodada anterior jogou muito mal e não passou de um empate por 1 a 1 na visita ao Atlético Mogi.

Mandante do jogo, o Joseense entraria com a mesma escalação do 1 a 1 com o Amparo na rodada anterior. No entanto, o volante Luiz Carlos foi vetado por contusão e Vinícius surgiu como substituto. O atacante Wilson e o meia-atacante William, com a documentação regularizada, começaram no banco de reservas e depois estrearam.

No São José, o atacante Luan e o lateral-direito Kawan estrearam e deixaram boa impressão. O zagueiro Joedson, que entrou no segundo tempo e atuou pela primeira vez no campeonato, também correspondeu, ajudando na marcação.

O jogo

Em formação e ainda sem o entrosamento ideal, os dois times procuraram jogar com estratégia e aplicação. O primeiro tempo teve raras oportunidades de gol e o São José, um tempo maior de controle das ações. Por isso, chegou mais próximo do gol em uma falta cobrada da esquerda e com Kawan fechando na área e quase alcançando um cruzamento em diagonal.

No segundo tempo, quando conseguiu começar e terminar uma grande jogada, o São José abriu o placar, aos 14 minutos. Pela meia esquerda, o atacante Brenner arrancou, entrou na área, foi ao fundo, levantou a cabeça e fez um passe recuado. Mais pela meia direita, Leandro dominou, puxou para dentro, tirou um marcador da frente e depois chutou com categoria, por baixo, no canto direito.

A desvantagem e as substituições do técnico Rafael Attili deixaram o Joseense mais ofensivo, criando um volume de jogo que exigiu esforços do São José para sustentar o resultado. No entanto, ficou faltando a contundência necessária para um gol de empate diante de 693 torcedores pagantes, com renda de R$ 8.950,00.

No campeonato

No regionalizado Grupo 5, de sete times se enfrentando em turno e returno na disputa por quatro vagas, a terceira rodada teve os outros três jogos realizados no sábado: Manthiqueira de Guaratinguetá 2 x 0 Atlético Mogi das Cruzes e Amparo 3 x 2 União de Mogi das Cruzes.

Depois da partida no Martins Pereira, a classificação ficou assim: 1º – Amparo (7 pontos em 3 jogos); 2º – São José (5 em 3); 3º Paulista de Jundiaí (4 em 2), 4º – Manthiqueira (3 em 2); 5º – Joseense (2 em 3); 6º – União Mogi (1 em 2) e 7º – Atlético Mogi (1 em 3).

A quarta rodada terá os três jogos jogos no próximo sábado, dia 27: São José x União de Mogi (19h), Manthiqueira x Joseense (15h) e Atlético Mogi x Paulista (15h). O Amparo folgará na tabela.

Os times

O Atlético Joseense, do técnico Rafael Attili, jogou com: Guilherme Almeida; André, Giovanni, Guilherme e Diego; Vinícius (William 15´/2º), Igor Paulinelly, Daivid (Wilson – intervalo) e Igor Nazaret (Otávio 25´/2º); Nilto e Lucas Ferreira.

O São José, do técnico José Francisco Oliveira, jogou com: Rafael Mello; Kawan (Kaíque 23´/2º), Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Wesley, Zanetti, Gabriel Freitas (Joedson 30´/2º) e Leandro; Luan e Brener (Luís Henrique 32´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Pietro Dimitrof Stefanelli (árbitro), Patrick André Bardauil (assistente 1), Luiz Fernando de Moraes (assistente 2) e José Cláudio Ribeiro da Silva (quarto árbitro).

Na foto (de Bruno Castilho/Cortesia), Leandro chutando para fazer o gol da partida.

Comentário

comentário