São José Basketball joga em retomada da NBB

O Oscar São José Basketball viajou para enfrentar os seus dois concorrentes da Capital Federal no Novo Basquete Brasil (NBB). O primeiro jogo será neste sábado contra o BRB Brasília e o outro, segunda-feira, o Cerrado. O adversário da vez levou a melhor quando veio enfrentar a equipe joseense no primeiro turno.

Confira no material de Rodrigo Correia, da Agência NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Após a pausa pelos jogos da Seleção Brasileira, o Oscar São José Basketball volta às quadras neste sábado, 04, às 17h10, contra o Brasília Basquete, na Arena BRB Nilson Nelson pela 10ª rodada do returno do NBB 15.

O último jogo da equipe joseense foi no dia 16 de fevereiro, no qual o São José foi superado pelo gaúcho União Corinthians, fora de casa. Durante o período de pausa, o time focou nos trabalhos técnicos e físicos, mas também participou de eventos da 3ª Semana Municipal de Basquete promovida pela Prefeitura de São José dos Campos.

Na última terça-feira, 28, a equipe do Oscar São José Basketball marcou presença na Escola Municipal Moacyr Benedicto de Souza, no bairro Campo dos Alemães, em que os atletas e membros da Comissão Técnica jogaram e contaram um pouco de suas experiências juntos aos estudantes do colégio:

“Uma ótima ação, o time precisa ter esse contato com as crianças, com esse cotidiano escolar e ter essa vivência social que nem sempre está em nossa rotina. Também conseguimos passar para os jovens como são as experiências e os desafios diários do esporte, além de mostrar que somos exemplos a todas essas crianças que estavam presentes na escola” comenta o treinador Sebastián Figueredo.

Duelo por vaga

Atualmente, o Oscar São José Basketball ocupa a 10ª posição do NBB com 11 vitórias em 25 jogos. Já o Brasília Basquete está em 13º lugar, o primeiro fora da zona de classificação dos playoffs, com 7 vitórias em 24 partidas disputadas. Desta forma, o técnico Sebastián Figueredo sabe da importância de conquistar um triunfo na Capital Federal:

“Serão dois desafios importantes para nós, estamos buscando uma vaga nos playoffs, mas temos que pensar jogo a jogo. Precisamos ganhar de Brasília por mais de cinco pontos, pois eles nos venceram aqui (em São José dos Campos) por 94 a 89 no primeiro turno (é o primeiro critério de desempate entre dois times). Estamos trabalhando e nos preparando bem e se tudo der certo, podemos sair com duas vitórias, o que deixaria a nossa vaga nos playoffs praticamente certa” avalia o treinador.

Após o confronto contra o Brasília o Oscar São José Basketball não terá muito tempo para descanso, pois na segunda-feira, 06, às 20h, vai encarar o Cerrado, no Ginásio ASCEB.

Times

Em Santa Cruz do Sul, onde enfrentou o União Corinthians, o São José teve o técnico Sebastiás Figueredo com a seguinte formação inicial: Diego Figueredo, Pedro Infante, Nehemias Morillo, Douglas Nunes e Renato Carbonari. Começaram no banco: Dimitri Sousa, Arthur Pecos, William Green III, Eddy Carvalho, João Victor Fidelis, Serjão e Vitor Silverio.

O Brasília voltou à quadra nesta quinta-feira e venceu o confronto local contra o Cerrado, por 86 a 65. O técnico Dedé Barbosa armou o time com: Lessa, Gemadinha, Douglas Dos Santos, Scheuer e Leal. Começaram no banco: Vilarinho, Gustavo Basílio, Du Sommer, Beller, Arthur, Pedrão e Gui Bento.

Nas imagens, o técnico Sebastián Figueredo com alunos da visita (Adenir Britto/PMSJC) e os pivôs Leal e Renato Carbonari quando os times se enfrentaram no primeiro turno (foto de Mariana Luz/Agência NTZ).

Comentário

comentário