Vôlei joseense joga no Sul em reta final de torneio

O Farma Conde Vôlei São José está em Santa Catarina onde os quatro semifinalistas da Copa Brasil jogam neste sábado e os vencedores serão os finalistas que decidirão o título no domingo. O torneio começou com os oito melhores colocados do primeiro turno da Superliga que já está com o returno em andamento.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Sada Cruzeiro e Itambé/Minas já conhecem o gostinho de conquistar o título da Copa Brasil. O primeiro, levantou a taça nada menos do que seis vezes (2014, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021). O segundo é o atual campeão. Este ano, os mineiros estão novamente na briga.

Mas do outro lado, uma dupla de estreantes na competição, Suzano Vôlei (SP) e Farma Conde Vôlei SJC (SP), quer garantir uma festa inédita. Quem vencer, continua na briga pelo primeiro título nacional – o campeão ainda fatura vagas na Supercopa 2023 e no Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2024. A fase final da competição acontece na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), e todos os jogos têm transmissão do sportv2.

“Enfrentaremos o Sada Cruzeiro, uma equipe acostumada a títulos, que se comporta muito bem em situações decisivas. Mas chegamos até aqui também querendo conquistar o nosso espaço. Não vamos nos esconder do jogo. Temos que acreditar em nosso desempenho, tudo pode acontecer”, diz o central Judson, do Suzano Vôlei, melhor bloqueador da Superliga masculina 1XBET, com 60 pontos no fundamento.

Rodada dupla

A partida entre Sada Cruzeiro abre a rodada semifinal, às 19h. No comando da equipe mineira, está Filipe Ferraz, que como jogador esteve nos seis títulos do time: “Já conquistei como atleta, e agora busco como treinador, mas não sinto essa pressão. Suzano é uma equipe com história no cenário nacional, que está de volta à elite e vem fazendo ótimo papel”.

Atual campeão da Copa Brasil, o Itambé/Minas enfrenta, às 21h, outro estreante, o Farma Conde Vôlei SJV. “A Copa Brasil está bem interessante, é um reflexo da Superliga, uma das mais equilibradas que já joguei. Não dá para apontar favoritos. Temos equipes tradicionais e novos desafiantes na briga, o que é ótimo”, analisa o levantador William Arjona, capitão do time mineiro.

Assim como a equipe paulista, o líbero Rogerinho busca seu primeiro título da competição. “Um título é sempre importante para dar confiança. Somos estreantes e vamos enfrentar os atuais campeões, mas o objetivo, claro, é a vaga na decisão”, contou Rogerinho.

Confiante

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Victor Barreto, da Agência NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Neste sábado, 4, o Farma Conde Vôlei São José viaja até Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, para a fase decisiva da Copa Brasil de Vôlei. Os Gigantes do Vale entram em quadra às 21h diante do Itambé Minas, valendo vaga na final.

A equipe joseense conseguiu a classificação após superar o Vôlei Renata Campinas, fora de casa, por 3 a 2 (25×23/ 19×25 / 25×21 / 18×25 / 13×15), no dia 26 de janeiro.

A fase final da Copa Brasil de Vôlei acontece inteira neste final de semana, as equipes que vencerem os confrontos da semifinal no sábado, se enfrentam na decisão que ocorre no domingo, 5, às 21h30, na Arena Jaraguá.

Campo neutro

O fato de a competição ser em cidade neutra, faz com que os jogos sejam ainda mais equilibrados, como avalia Carlos Schwanke, técnico do Farma Conde Vôlei.

“A partida em ginásio neutro e distante de todas as equipes, como é Jaraguá do Sul, deixa tudo mais equilibrado. Com isso, quem estiver mais concentrado e atento, poderá ficar com a vaga na decisão”.

O adversário da semifinal vive um bom momento, além de ser o atual campeão da Copa Brasil, os mineiros venceram o duelo contra o APAN por 3×0, e chega embalado para a partida.

“O Minas é um time completo e que está vivendo um bom momento. Depois do mundial eles tiveram uma queda, mas retomaram as vitórias na Superliga com boas atuações”, disse o técnico.

“Do nosso lado precisamos fazer as coisas de forma perfeita. Eles são considerados favoritos, tem o time melhor, então temos que chegar ao nosso máximo para se classificar”, completou Schwanke.

A partida Farma Conde Vôlei São José e Itambé Minas, neste sábado, às 21h, na Arena Jaraguá terá transmissão Sportv.

flor

Times

Na segunda-feira, pela Superliga, o São José visitou o Suzano e perdeu, por 3 a 2. O técnico Carlos Shanke armou o time com: Brasília, Michel, Douglas Souza, Canuto, Johan, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Carlinhos, Cotrim, Rodrigo, Bieler, Ruivo, Manaus e o líbero Gef.

Dois dias antes, no sábado, o Minas recebeu o catarinense APAN Blumenau e venceu, por 3 a 0. Sem o oposto Leandro Vissotto, substituído por Paulo, o técnico Nery Tambeiro armou a equipe com: William Arjona, Austin Wilmot, Marcus Coelho, Honorato, Pinta, Paulo e o líbero Maique. Começaram no banco: Elian, Resley, Edson Junio, Saliba e Arthur Bento.

No dia 16 de dezembro, pela 10ª rodada da atual fase de classificação da Superliga, o São José recebeu o Minas na Arena Farma Conde e comemorou uma expressiva vitória por 3 a 0 (26×24, 25×21 e 25×22). O jogo pelo returno, em Belo Horizonte, está programado para o dia 21, pela 21ª e penúltima rodada.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o levantador joseense Matheus Brasília em recente vitória sobre o mineiro Araguari.

Comentário

comentário