São José emplaca a sexta vitória consecutiva

O São José segue com a sua reação espetacular no Campeonato Paulista da Série A-3, emplacando a sexta vitória consecutiva, Na tarde deste sábado, visitando o vice-líder Capivariano e mantendo a escalação dos seis resultados positivos, fez o quinto placar de 1 a 0 e ficou isolado na quarta colocação. Restando três rodadas para a definição dos oito que avançarão à segunda fase, aumentou a vantagem sobre o nono colocado, de três para quatro pontos, além de ir para 11 além da faixa de rebaixamento. Na quarta-feira, às 20h, receberá o líder Marília.

Resistente na defesa e suficiente no ataque, o São José já equilibrava as ações quando um forte chuva encharcou o gramado na segunda metade do primeiro tempo. O Capivariano deva trabalho ao seguro goleiro Daniel, mas algumas interessantes ações ofensivas joseenses chegaram até a falta de conclusão.

No intervalo, o técnico Ricardo Costa trocou dois jogadores técnicos por outros de maior imposição física e o São José passou a jogar de forma mais adequada às condições do campo. O Capivariano gerava um bom volume de jogo ofensivo, mas com cruzamentos cortados pela defesa joseense, ou dominados pelo goleiro.

Aos 30 minutos, em um lateral perto da bandeirinha de escanteio da ponta direita, o lateral Vicente mandou para a área. Um defensor cabeceou para trás, outro tentou tirar da área, mas a bola caiu para o volante Pedrinho chutar de primeira e acertar o canto direito, abrindo o placar.

Instigado, o Capivariano tentou aumentar a pressão, mas também deixando espaços na defesa. O São José teve três boas descidas e poderia ter ampliado a vantagem. Sem conseguir, nos cinco minutos de acréscimos tratou de garantir a soma de mais três pontos.

Com classificação encaminhada para a segunda fase do campeonato, o São José receberá o líder Marília, quarta-feira, às 20h. Depois, no sábado, visitará o Rio Preto, às 15h. Na última rodada, jogará em casa contra o Sertãozinho, no dia 11.

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Luís Dário (Fernando Dias 12’/2º), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone, David Lucas (Pedro Favela -intervalo), Pedrinho e Roni (Rafael Tanque -intervalo); Nicholas (Wendel Barros 25’/2º), Wendel Júnior (Léo Machado 25’/2º) e Vicente.

O Capivariano, do técnico Élio Sizenando, contou com: Anderson; Léo Oliveira, Jemmes, Leonan e Tarcísio (Luan Vitor 38’/2º); Passari, Thiaguinho, Carlos Eduardo (Felipe Conchal 38’/2º) e Rafinha (Afonso 38’/2º); Vinícius Popó e Paulinho (João Araújo 17’/2º).

No estádio Carlos Colnagui (Arena Capivari), a equipe de arbitragem contou com: Paulo Rodrigo Soares de Oliveira (árbitro), Claudenir Donizete Gonçalves da Silva (assistente 1), Luiz Henrique Rodrigues Pimentel (assistente 2), Thiago Felipe Machado Chagas (quarto árbitro) e Edvânio Ferreira Duarte (analista de vídeo).

Na foto (de Renan Camargo/Agência NTZ), o lateral-direito joseense vai desarmar o atacante Paulinho, observado pelo zagueiro Caio Cesar, o lateral-esquerdo Rafael Verrone e alguns jogadores do Capivariano.

Comentário

comentário