São José feminino perde acumulando três derrotas

O São José perdeu o bom começo no Brasileirão de futebol feminino. Depois de vitórias as duas primeiras rodadas, acumulou a terceira derrota consecutiva. Na tarde deste domingo, recebendo o amazonense Iranduba no estádio Martins Pereira, perdeu por 1 a 0 e deve sair da zona de classificação. O próximo jogo é um grande desafio.

Sobre a partida, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do São José.

O jogo começou com muitas disputas de bola e poucas chances de ambos os lados. Buscando a vitória, o São José começou a sair para o campo adversário. O Iranduba arriscava de longa distância, com Djenifer e Andressinha. O lance de maior perigo e polêmico foi aos 30 minutos. Após cobrança de falta da atacante Fernanda Tipa, Tayane cabeceou, a bola bateu no travessão e quicou no chão, gerando reclamação pelo lado joseense. A arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 38 minutos, Nath Rodrigues cobrou falta, a bola desviou na barreira e a goleira fez fácil defesa.

Para o segundo tempo, Cleber Arildo promoveu a entrada da volante Duda Batista e tirou a também volante Godói. O São José começou a pressionar, mas faltava o último passe. O Iranduba seguia na proposta do contra-ataque e finalizar de longa distância. Aos 25 minutos, Thamirys tentou encobrir a goleira amazonense, mas a bola passou por cima do travessão. Cleber fez mais duas mudanças: saíram Thamirys e Tayane e entraram Rafa Martins e Di Menor, respectivamente.

Aos 32 minutos, o Iranduba chegou ao gol. Após jogada da meio-campista Djenifer, Elisa, que havia acabo de entrar, recebeu na área, driblou uma marcadora e chutou no canto direito da goleira Zany. O São José não abaixou a cabeça e tentou o empate. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio da Rafa Martins, a zaga adversária afastou o perigo.

O técnico Cleber Arildo lamentou o resultado e já projetou o duelo contra as atuais campeãs do torneio nacional, o Corinthians, quarta-feira, às 15h, no Parque São Jorge.

“A gente sabia da dificuldade que seria o jogo. Tivemos boas chances no primeiro e segundo tempo, mas infelizmente a bola não entrou. E o Iranduba soube aproveitar a chance que teve. Agora é recuperar as atletas, fazer alguns ajustes e enfrentar o Corinthians, que tem um elenco qualificado e é um dos candidatos ao título”, disse o treinador.

Os times

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany; Poliana, Nath Rodrigues, Rafa Soares e Tayane (Di Menor 11´/2º); Edna Baiana, Daiane Godoi (Duda Batista – intervalo) e Carlinha; Michele Carioca, Fernanda Tipa e Thamirys (Rafa Martins 28´/2º).

 

O Iranduba, do técnico Igor Cearense, jogou com: Quézia; Monalisa, Jujuba, Antonia e Jay; Djeni, Rincón, Gisele (Paloma 18´/2º) e Andressinha; Mayara (Brenda 6´/2º) e Amanda Brunner (Elisa 30´/2º).

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, contou com: Rodrigo Gomes Paes Domingues (árbitro), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 2), Daniel Bernardes Serrano (quarto árbitro) e Kleber José de Melo (analista de campo).

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), a lateral joseense Poliana encarando a marcação de três jogadoras do Iranduba.

Comentário

comentário