São José antecipa vaga com festa no Martins Pereira

O São José aproveitou a chance de antecipar classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 e fazendo uma grande festa com a torcida na noite desta quarta-feira. Recebendo o líder Marília, emplacou a sétima vitória consecutiva e o placar de 1 a 0 elevou o time da quarta colocação à vice-liderança. No estádio Martins Pereira, os 6.105 torcedores pagantes estabeleceram o recorde de público entre as 104 partidas de 13 rodadas já realizadas.

Depois de seis vitórias com a mesma escalação, o técnico Ricardo Costa foi obrigado a alterar o time em duas posições. Suspensos por terceiro cartão amarelo, o volante David Lucas e o atacante Wendel Júnior foram respectivamente bem substituídos por Pedro Favela e Rafael Tanque.

Em casa, o São José tentou atacar o Marília desde o início, com organização e sem deixar a defesa exposta. O adversário concentrou as atenções na marcação, mas sempre tentando buscar caminhos para contragolpes.

A história da partida poderia ter sido outra, pois aos 7 minutos, o lateral-esquerdo joseense Rafael Verrone triangulou, foi ao fundo e cruzou. O zagueiro mariliense Guilherme Teixeira fez a cobertura como o braço aberto, mas o toque reclamado pelos joseenses não foi visto pelo árbitro como pênalti.

O Marília voltou do intervalo mais ofensivo e o São José começou a ter dificuldades para sair do campo de defesa. O goleiro Ariel passou a ter trabalho e fez excelente defesa em cobrança de falta que entraria no ângulo direito.

Aos 19 minutos, o técnico Ricardo Costa usou três substituições que surtiram efeito. Aos 20 minutos, em uma boa descida, Rafael Verrone triangulou com Wendel Barros e ao receber um passe aprofundado de calcanhar, chutou rasteiro, em diagonal e com o goleiro Passarelli fazendo boa defesa e desviando a bola para a linha de fundo.

Na cobrança do escanteio pela ponta direita, o atacante Nicholas triangulou com o volante Pedrinho e mandou um chute forte, em diagonal, acertando o canto esquerdo e abrindo o placar, aos 22 minutos.

Instigado, o Marília tentou ser mais ofensivo, mas o São José, incentivado pela torcida, passou a defender a vantagem e sem correr maiores riscos. Com o passar do tempo, o time joseense ainda encontrou espaços e algumas boas descidas poderiam ter proporcionado um segundo gol, principalmente nos oito minutos de acréscimos.

Garantido

Com a vitória, o São José foi a 24 pontos e matematicamente garantiu uma das oito vagas da segunda fase, pois restam duas rodadas e o nono colocado, a Matonense, tem 17 pontos e no máximo totalizará 23. O time joseense, que antes da atual sequência de sete vitórias era o 16º e último colocado, agora é o novo vice-líder, pois ultrapassou o Capivariano e o Esporte Clube São Bernardo.

Como o Marília permaneceu com 26 pontos, o São José ainda poderá fechar a fase na liderança, o que valeria vantagens na sequência do campeonato. No sábado, o time joseense visitará o Rio Preto, às 15h. Depois, na última rodada, receberá o Sertãozinho no dia 18, um sábado, às 15h.

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Luís Dário, Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone, Pedro Favela (Wendel Barros 19’/2º), Pedrinho e Roni (Léo Machado 19’/2º); Nicholas (Fernando Dias 48’/2º), Rafael Tanque (Rafinha 35’/2º) e Vicente (Giovanni 19’/2º).

O Marília, do técnico Guilherme Alves: Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Marlon e Breno Lorran; Matheus Silva (Breno 35’/2º), Albert e João Lucas (Bosco 19’/2º); Erik Bessa (Madalena 19’/2º), Murilo e Orlando Júnior.

A equipe de arbitragem contou com: Michel de Camargo (árbitro), Ovaldo Apipe Medeiros Filho (assistente 1), Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 2), Tarciano José de Lima (quarto árbitro) e Marco Antônio Gonzaga da Silva (analista de vídeo).

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), o centroavante Rafael Tanque e o zagueiro Caio César estão na área do Marília em um escanteio para o São José.

Comentário

comentário