Destaque do paratletismo taubateano larga com bronze

O paratleta taubateano André Rocha voltou a exibir as suas credenciais de um dos melhores do mundo. Nesta sexta-feira, ganhou medalha de bronze em sua primeira competição em tradicional evento internacional.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do taubateano Programa Esporte Para Todos.

O paratleta André Rocha, da equipe de paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, conquistou nesta sexta-feira (10/03) a medalha de Bronze no Arremesso de Peso no Open Grand Prix de Marrakech, no Marrocos.

Defendendo a Seleção Brasileira, André Rocha disputou sua primeira competição da temporada 2023 e obteve uma boa marca, fazendo 8,36m em sua melhor tentativa.

André abriu a prova com 7,72m. Na segunda tentativa, subiu para 7,98m. Na terceira rodada encaixou seu melhor arremesso fazendo os 8,36m que lhe garantiriam o pódio. Na quarta rodada fez 8,22m, queimou a quinta tentativa e fechou a prova com 8,15m.

A prova foi de alto nível, contando com a junção de classes, onde André, que é da classe F52, acabou competindo com atletas das classes F53 e F56. O resultado, nesse caso, é estabelecido por meio de uma conversão do resultado em pontos.

O pódio

A medalha de Ouro ficou com Ales Kisy (F53), da República Tcheca, com 7,88m (865 pontos). A Prata foi para AbdelillahGani (F53), do Marrocos, com 7,63m (825 pontos). André, que é da classe F52, estabeleceu 743 pontos com sua marca.

“Acho que foi um bom início de temporada, a prova foi bem disputada com adversários de ótimo nível. Consegui manter uma certa regularidade, com arremessos acima dos 8 metros e saio muito feliz com a medalha. Agora é descansar e focar na prova do Lançamento de Disco amanhã, onde quero buscar o índice para o Campeonato Mundial”, comentou André Rocha.

O paratleta taubateano volta a competir no Open Grand Prix de Marrekech neste sábado, 11/03. Ele disputa o Lançamento de Disco às 11h da manhã (horário de Brasília).

Na foto (de Divulgação), André Rocha no pódio e com a medalha de bronze.

Comentário

comentário