Vôlei Taubaté fecha fase defendendo posição

A fase inicial da Superliga B Feminina termina neste sábado e o Vôlei Taubaté joga em São Carlos para confirmar classificação como segundo colocado. Assim, entaria com vantagens no afunilamento que valerá duas vagas de acesso.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

O Vôlei Taubaté entra em quadra neste sábado, 11 de março, pela última rodada da fase de classificação da Superliga B Feminina. As meninas taubateanas enfrentarão o AGEE São Carlos, fora de casa, às 19h no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos.

Já garantido matematicamente nas semifinais, o Vôlei Taubaté chega para a nona e última rodada da primeira fase com 18 pontos ganhos, ocupando a vice-liderança. No entanto, o jogo em São Carlos ganha em importância porque a equipe taubateana precisa vencer para se garantir na segunda posição, tendo assim vantagem de decidir em casa os playoffs.

“Nós estamos hoje empatados com o BluVôlei em pontos, número de vitórias, número de sets vencidos, número de sets perdidos, e a nossa manutenção na vice-liderança se dá por conta da média de pontos, onde temos ligeira vantagem. Se vencermos por 3 a 0 e Blumenau também vencer o Recife Vôlei por 3 a 0, as chances de nos mantermos em segundo nesse critério de desempate é grande. Se perdermos um set, a coisa já pode complicar. Nossa missão é vencer tomando o menor número de pontos possível do adversário”, destacou o técnico Spencer Lee.

O Vôlei Taubaté tem até aqui, após oito rodadas, a segunda melhor campanha da competição com seis vitórias e duas derrotas.

Decisivo

O treinador do Vôlei Taubaté disse ainda que espera um jogo muito duro em São Carlos, também pela situação complicada do adversário na tabela de classificação. “São Carlos hoje está em sétimo e luta contra o rebaixamento para a Superliga C. Essa necessidade de vitória coloca sobre esse jogo uma enorme carga de importância e temos total consciência disso. Então trabalhamos esta semana fazendo os ajustes necessários e o elenco vem muito motivado. Na última rodada, apesar da derrota para o líder Bradesco, fizemos um ótimo jogo e as meninas sabem que temos totais condições de repetir uma boa atuação e cumprir nossa missão fora de casa”, completou Spencer.

Playoffs

Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, está se desenhando o cenário dos quatro classificados para as semifinais, que definirão em séries melhor de três jogos os dois finalistas que conquistarão as vagas na Superliga A.

Os três primeiros colocados, Bradesco (22 pontos), Vôlei Taubaté (18 pontos) e BluVôlei (18 pontos), já estão matematicamente classificados para a próxima fase. A quarta e última vaga ficará entre Mackenzie E.C., hoje quarto colocado com 14 pontos e JustForYou Vinhedo, quinto com 13 pontos.

O cruzamento das semifinais terá o 1º colocado jogando contra o 4º, e o 2º jogando contra o 3º.

Adversário

O AGEE São Carlos chega para o confronto diante das taubateanas ocupando a sétima colocação entre as 10 equipes da Superliga B. A equipe do interior paulista tem uma campanha de três vitórias e cinco derrotas. Na última rodada o São Carlos foi derrotado por 3 sets a 0 pelo Recife Vôlei, fora de casa.

O retrospecto do confronto entre Vôlei Taubaté e AGGE São Carlos conta apenas um confronto entre as duas equipes na categoria adulta. Em setembro de 2022, os times se enfrentaram pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial com vitória do São Carlos por 3 sets a 1 no Ginásio Milton Olaio.

Na terça-feira, quando o Taubaté perdeu para o Bradesco, o técnico Spencer Lee escalou como time inicial com Angel Melisa (levantadora), Ana Caroline (ponteira), Mayra (ponteira), Ariadne (central), Raquel (central), Thayná (oposta) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo da partida Thais (levantadora), Marinão (central), Jana (ponteira) e Vi Maria (líbero).

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports) a ponteira Jana em um treino de bloqueios.

Comentário

comentário