Paratleta taubateano conquista ouro após bronze

O paratleta taubateano André Rocha continua apresentando as credenciais de um dos melhores do mundo. Depois de estrear com medalha de bronze na sexta-feira, foi ouro no sábado e volta do Marrocos celebrando o vitorioso início de temporada.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do Programa Esporte Para Todos.

O paratleta André Rocha, da equipe de paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, conquistou no sábado (11/03), sua segunda medalha no Open Grand Prix de Marrakech, no Marrocos. O taubateano faturou a medalha de Ouro no Lançamento de Disco, prova na qual está em busca do índice para a disputa do próximo Campeonato Mundial.

Defendendo a Seleção Brasileira, André Rocha já havia conquistado a medalha de Bronze no Arremesso de Peso na sexta-feira, e no sábado voltou ao Grand Stadium, em Marrakech para a disputa do Lançamento de Disco. O taubateano fez bonito e venceu a prova com a marca de 18,68m.

Como a prova foi disputada com a junção de atletas de outras classes, foi adotado o sistema de conversão das marcas em pontos. André levou o Ouro com 788 pontos.

A medalha de Prata foi para Wei-Chi Liu (classe F56), de Taiwan, que fez 29,27m (535 pontos). O Bronze foi para Jaroslav Broz (F53), da República Tcheca, que fez 16,92m (529 pontos).

E pode melhorar

“Foi uma boa competição, apesar de eu não ter ficado satisfeito com as marcas que alcancei, especialmente no Disco. Tenho certeza que posso render muito mais e chegar ao índice para o Campeonato Mundial. Mas saio contente de ter podido conquistar as medalhas e ter representado bem o Brasil aqui no Marrocos. Agora é focar nas próximas competições no Brasil e ir com tudo em busca do índice para o Mundial de Paris”, comentou André.

O paratleta volta a competir no dia 25 de março, quando disputa a 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo, em São Paulo.

Na foto (Programa EPT/Divulgação), André Rocha no principal lugar do pódio.

Comentário

comentário