Vôlei joseense joga penúltima da fase em Minas

A fase de classificação da Superliga Masculina está na última semana e o Farma Conde Vôlei São José ainda tenta alcançar uma das quatro primeiras colocações para ter vantagens no playoff das quartas de final. O time visita o vice-líder Minas nesta terça-feira e depois, no sábado, fechará participação recebendo o cearense Rede Cuca.

A atual fase tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Os oito melhores avançarão às quartas de final em playoff de até três partidas. Em cada confronto do cruzamento olímpico (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º), a melhor campanha valerá o segundo jogo em casa e o terceiro, se necessário, também. Os dois últimos colocados, já definidos, são os rebaixados à Superliga B.

A 10ª rodada do returno, que também é a 21ª das 22 da fase inicial já teve quatro partidas: Sesi 0 x 3 Cruzeiro; Blumenau 2 x 3 Campinas; Suzano 2 x 3 Brasília e Rede Cuca 1 x 3 América Montes Claros. Nesta terça-feira, os dois jogos restantes: Minas x São José (19h) e Araguari x Guarulhos (19h30).

A classificação está assim: 1º – Sada Cruzeiro (55 pontos em 21 jogos); 2º – Itambé Minas (43 em 20); 3º – Vôlei Renata Campinas (40 em 21); 4º – Vedacit Vôlei Guarulhos (39 em 20); 5º – Sesi SP (35 em 21); 6º – Farma Conde Vôlei São José (34 em 20); 7º – Suzano Vôlei (33 em 21); 8º – Apan Eleva Blumenau-SC (30 em 21); 9º – Araguari Vôlei-MG (26 em 20); 10º – Montes Claros América Vôlei-MG (20 em 21); 11º – Brasília Vôlei (9 em 21) e 12º – Rede Cuca Vôlei-CE (3 em 21).

Depois, a última rodada terá todos os jogos no sábado (dia 25), às 21h30: São José x Rede Cuca, América x Cruzeiro, Campinas x Minas, Suzano x Guarulhos, Sesi x Araguari e Brasília x Blumenau.

O São José, com os dois jogos restantes, poderá passar de 34 pontos até 40 e terminar entre os quatro primeiros. Em sentido contrário, ainda poderá ser ultrapassado pelo Suzano e terminar na sétima colocação.

O time

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Victor Barreto, da Agência NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Os Gigantes do Vale chegam para o confronto após duas vencer o Apan Eleva por 3 a 2 jogando em casa, no Ginásio da ADC Embraer. Um resultado positivo pode colocar os joseenses na briga pelas quatro melhores equipes da Superliga.

Nesta temporada o Farma Conde Vôlei tem levado vantagem nos confrontos. Foram duas vitórias joseenses, uma na semifinal da Copa Brasil Vôlei e outra pela Superliga. Esse histórico deixa o duelo ainda mais complicado na visão do técnico Carlos Schwanke.

“É um confronto muito difícil, eles vêm mordidos pelas derrotas nos dois últimos jogos. Mas estamos muito envolvidos para buscar o nosso melhor. Para sairmos com a vitória temos que ser forte no saque e tirar a bola da rede, porque o William, levantador do Minas, é um dos melhores do mundo”.

Na Superliga, a equipe do Itambé Minas vem de vitória sobre o Rede Cuca por 3 a 0, e busca mais um resultado positivo para garantir a segunda colocação na fase classificatória. Sendo assim, o jogo desta sexta-feira promete fortes emoções.

Na vitória sobre o Blumenau, no dia 11, no ginásio da Embraer, o técnico Carlos Schwanke armou a formação inicial do São José com: Brasília, Michel, Canuto, Douglas Souza, Johan, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Carlinhos, Cotrim, Rodrigo, Bieler, Cornelsen, Ruivo, Léo e o líbero Gef.

flor

O adversário

No domingo, o Minas disputou a final do Sul-Americano e acabou vice-campeão. Confira na publicação do site oficial do time:

Vice-campeões! Na decisão do Campeonato Sul-Americano de Clubes, o Itambé Minas foi superado pelo Sada Cruzeiro, neste domingo (19/3), com parciais de 22/25, 19/25, 25/22 e 17/25, e ficou com a segunda posição do torneio internacional, disputado em Araguari (MG).

O levantador William, o ponteiro Elian, que atuou como central, e o líbero Maique foram escolhidos para a seleção do campeonato.

O técnico Nery Tambeiro escalou a equipe minastenista com William, Henrique Honorato, Matheus Pinta, Elian, Marcus, Paulo e o líbero Maique. O ponteiro Arthur Bento, o levantador Rhendrick e os opostos André Saliba e Leandro Vissotto também entraram ao longo da partida.

Uma das equipes mais tradicionais do país, o Paredão Azul já conquistou três títulos no Sul-Americano, sendo eles nos anos de 1984, 1985 e 1999. No ano passado, os minastenistas também ficaram com o vice-campeonato.

Nas imagens, os joseenses Bruno Canuto, Johan e Sanchez em bloqueio triplo na vitória sobre o Blumenau (foto de Mariana Luz/Agência NTZ) e o Minas no pódio do Sul-Americano (foto de Bruno Cunha/@b2c_fotografias).

Comentário

comentário